Início » Como plantar chuchu em casa: passo a passo

Como plantar chuchu em casa: passo a passo

O verde vegetal chuchu é uma planta perene de estação de clima mais quente, cultive o vegetal inteiro por cerca de 4 a 5 semanas após a última data média de geada na primavera, quando o clima estiver mais um pouco quente.

Esse vegetal é um alimento de baixo índice glicêmico, saiba que um alimento de baixo índice glicêmico é digerido e metabolizado lentamente e, portanto, aumenta o açúcar no sangue a uma taxa mais lenta do que os alimentos com índices glicêmicos mais altos, que é muito bom.

O chuchu é uma boa fonte de fibra. O consumo de fibra ajuda você a se sentir completo e satisfeito depois de comer, para que seja mais fácil manter um peso ideal e um corpo saudável.

Alguns estudos sobre os efeitos desse vegetal no açúcar no sangue em pessoas com pré-diabetes mostrou que a glicose no sangue foi significativamente reduzida quando fornecido com chuchu.

A fibra também é um nutriente importante para um sistema digestivo saudável. Estudos estabeleceram o uso de chuchu e raízes de chuchu como fonte de qualidade tanto de amido quanto de fibra.

Esse vegetal cresce melhor onde as temperaturas do verão são um pouco mais quentes, em regiões tropicais ou até mesmo subtropicais. Essa planta requer de cerca de 110 a 140 dias, lembrando que sempre sem geadas para chegar à sua colheita total do vegetal.

O verde chuchu é uma videira que produz uma fruta em forma da fruta pera, com caules semelhantes a videiras crescem a partir de uma raiz tuberosa e podem atingir até 14,9 m de comprimento.

Por suas folhas são em forma mais peludas e lembram até mesmo as folhas de bordo; vale ressaltar que as flores masculinas e femininas nascem na mesma videira. Dentre os brotos jovens, os frutos e os tubérculos maduros também são comestíveis, saudáveis, e nutritivos.

Como cultivar

Você deve cultivar esse vegetal em pleno sol; mas o chuchu crescerá na sombra parcial, mas o rendimento será reduzido. Cultive em solo solto, sempre bem drenado, mas retentor de umidade, rico em matéria orgânica.

Cultive seus chuchus em cerca de 2 a 5 semanas após a última data média de geada na primavera, quando a temperatura do solo atingiu pelo menos 20 ° C, pois cresce melhor onde as temperaturas do verão são quentes a quentes, essa planta requer cerca de 110 a 140 dias quentes sem grande geadas do inverno para chegar à sua colheita.

Espaço da plantação

Para realizar o seu cultivo acrescente um vegetal inteiro de chuchu com cerca de 12 a 16 cm de profundidade na terra, essa extremidade mais gordinha para baixo e em um ângulo para que a extremidade do caule fique nivelada com a superfície do solo.

Você deve semear as sementes ou os o vegetal direto a cerca de 12 pés de distância. Esse vegetal é um alpinista vigoroso; coloque uma treliça ou suporte robusto no lugar no plantio. Mas lembrando que nunca permita que os frutos maduros entrem em contato com o solo; ele vai estragar e germinar enquanto ainda estiver preso à sua videira.

Dentre as plantas que você pode plantar juntamente estão a abóbora, pimentão, milho, mas procure não plantar por perto aipo, hortelã ou feijão.

Esse vegetal pode ser cultivado em um um vaso ou balde, mas o rendimento não será significativo, pois precisa de mais espaço.

Procure plantar o chuchu em um recipiente com cerca de 25 centímetros de profundidade na terra.

Vale ressaltar que o chuchu é uma trepadeira vigorosa e uma treliça ou suporte deve ser colocado no recipiente na hora do seu cultivo plantio.

Água

Regue o chuchu com água regular; nunca deixe o solo secar, você pode adicionar composto envelhecido ao canteiro antes de plantar.

Pragas e insetos

Infelizmente os pulgões podem atacar as videiras de chuchu. Retire-os manualmente ou limpe-os com um forte água, o bom de se cultivar o vegetal é que o chuchu não tem problemas graves de doença.

Colheita

A planta pode ser colhida dentre outono e normalmente está disponível dentre os meses outubro a março. Mas com a agricultura moderna, é excelente que você possa encontrá-lo em qualquer época do ano, embora possa precisar procurá-lo em uma mercearia mais especifica.

Alergias ao consumo

Algumas pessoas que manuseiam esse vegetal descrevem uma sensação semelhante de formigamento e irritação depois de manusear o fruto. Se você tiver algum sintoma, entre em contato com seu profissional médico para obter aconselhamento personalizado.

Veja Mais!

Fonte: Feliz Saúde.

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021