Início » Como criar galinhas poedeiras e as principais raças

Como criar galinhas poedeiras e as principais raças

Preparamos este artigo para divulgar as principais raças de poedeiras do mercado, auxiliá-lo no processo de seleção e dar dicas de como criar essas galinhas. Portanto, quando você começa a produzir e vender ovos, a escolha da raça afetará diretamente o lucro que você terá, o tempo de produção e o custo da criação. Ao compreender cada espécie, você entenderá sua condição e o processo de manutenção e criação de cada espécie.

As características das galinhas poedeiras

As galinhas poedeiras são aves utilizadas na produção de ovos e, quando se voltam para a comercialização, a seleção é muito rigorosa. Isso porque os ovos são ricos em vitaminas, proteínas e gordura. Pense nisso, em termos de aminoácidos, os ovos perdem apenas para o leite materno.

Portanto, as galinhas poedeiras precisam ser cuidadosamente modificadas e ter as características físicas exigidas pelas galinhas poedeiras. Afinal, a seleção das galinhas poedeiras geralmente é feita aos sete meses de idade e, quando essas galinhas se tornam improdutivas, devem ser descartadas para evitar danos.

As galinhas poedeiras podem ser criadas livremente no quintal, quintal, fazenda, fazenda e fazenda. Mas, em escala comercial, a reprodução geralmente é realizada em aviários, pisos de galpões ou gaiolas coletivas ou individuais.

Como identificar as melhores galinhas poedeiras

As galinhas poedeiras têm cristas vermelhas brilhantes e celulite, são grandes e flexíveis e aquecem quando põem os ovos. Nas galinhas não reprodutoras, os favos e a celulite são duros, pequenos e de cor “mate”.

Quando começam a botar ovos, a galinha perde o pigmento nas patas, bico e pele. Essa perda é feita de forma que seja possível determinar com precisão há quanto tempo o pássaro iniciou sua postura.

Alimentação das as galinhas poedeiras

Independentemente do tipo de ave poedeira, o criador deve escolher o tipo a ser criado para a comercialização de ovos brancos e vermelhos. As galinhas de camadas leves põem ovos brancos, enquanto as galinhas de poedeiras pesadas põem ovos vermelhos. As galinhas poedeiras devem comer 41 gramas de ração para cada ovo que põem.

Por exemplo, por cálculo, uma ave de 1,6 kg precisa de 0,0623 kg de ração por dia. Isso significa 23,25 kg de alimentos por ano. Vários nutrientes são essenciais para o bom desenvolvimento das poedeiras, como cálcio, fósforo, lisina, proteínas e metionina.  Por exemplo, se o método de alimentação for inadequado, muitas perdas podem ocorrer, desde a redução do número de ovos até a interrupção da produção.

O sorgo é o quinto grão mais produtivo do mundo, depois do trigo, arroz, milho e cevada. No Brasil, é utilizado para nutrição animal e sua produção aumentou quase dez vezes nos últimos 30 anos.

O consumo de ração das galinhas poedeiras é predeterminado pela linhagem. No entanto, dependendo do estágio de reprodução e do ambiente de reprodução, é necessário ajustar alguns aspectos do plano de nutrição.

Principais raças de galinhas poedeiras

Então, agora que você já conhece melhor as galinhas poedeiras e suas características, vamos apresentar as principais raças para quem deseja iniciar atividades ou expandir a produção.

Paraíso pedrês

É um tipo de galinha poedeira que ganha peso facilmente devido à sua grande capacidade de produção: cerca de 350 ovos por ano. Pode pesar até 7 quilos e suas penas são cinza e amarelas.

Não é uma corrida natural. Afinal, foi obtido através do cruzamento de várias raças e aprimoramento genético de suas características.

Galinha legorne

Não há dúvida de que se trata de uma das raças de poedeiras mais famosas e populares do mundo.

Possui alta capacidade de produção: cerca de 300 ovos por ano. Mas é uma espécie que requer monitoramento contínuo, exceto para reprodução em confinamento.

Galinha silver-spangled hamburgs

Esta raça é originária da Alemanha e tem como principal objetivo a produção de ovos, embora seja uma galinha relativamente pequena que pesa cerca de 4 kg na idade adulta.

É de cor branca com manchas pretas e tem capacidade de produção anual de 200 a 230 ovos.

Galinha sex link

Esta variedade é especialmente criada para a produção de ovos. Por ser uma raça híbrida, os resultados variam muito de geração para geração, mas sua produção de ovos chega a 300 ovos por ano.

Suas penas são marrons e pesam até 5 kg. Dependendo do método de criação, a produção de ovos será definitivamente afetada de forma negativa ou positiva.

Galinha australorp

Além disso, de todas as raças já mencionadas, as galinhas australianas têm a produtividade mais baixa e são relativamente pequenas. Como adultos, seu peso médio é de 3 a 4,5 kg e são bastante rápidos. Suas penas são totalmente pretas, com coroa e rosto vermelhos.

Galinha new hampshire

Esta raça é mais comumente utilizada para cruzamentos entre espécies, principalmente para a produção de frangos para abate. Sua capacidade de produção é de aproximadamente 220 ovos por ano.

É uma raça pequena, pesando entre 2,9 e 3,6 kg na idade adulta. Suas penas são vermelhas e sua cauda é preta.

Galinha de turken

Essa variedade é amplamente utilizada como espécie híbrida no Brasil, mas originada na Transilvânia. Normalmente conhecido como “pescoço descascado”, não há penas nesta área e, em última análise, é uma boa escolha para áreas quentes.

É uma raça pequena, pesando entre 2,9 e 3,8 kg. Sua capacidade de produção é de aproximadamente 180 ovos por ano.

Veja Mais!

Fonte: Vida de roça.

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021