Início » Alguém já viu essa planta?

Alguém já viu essa planta?

Alguém já ouviu falar no caruru? Também conhecido como Caruru-de-Cuia, Caruru-Roxo, Caruru-de-Mancha, Caruru-de-Porco, Caruru-de-Espinho, Bredo-de-Chifre, Bredo-de-Espinho, Bredo-vermelho ou Bredo, é uma planta medicinal que possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e é rica em cálcio, sendo utilizada com o objetivo de fortalecer os ossos e dentes, por exemplo.

O caruru também é um super alimento e oxigenante cerebral que passa despercebido para muitos.
É comum andar pelas ruas, e ver esta planta crescendo obstinadamente sem que ninguém a plantou, assim, como se fosse monte.

Esta erva é subestimada desde tempos coloniais, mas possui uma quantidade altíssima de nutrientes.
Seu nome científico é amaranthus, e traz na alimentação: acido fólico, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, ferro, zinco, cobre, vitamina B1 ou tiamina, B2 ou riboflavina, B3, A e C (mais do que laranja). Também é fonte de aminoácidos como a lisina, que se encontra na carne, peixe, ovos. Possui calorias, proteínas, carboidratos, fibra e cinzas, é baixa em colesterol e tem maior fibra que milho, arroz e trigo.


Assim também serve para limpar o aparelho digestivo, para combater a diarreia, hemorragias internas, menstruação excessiva, úlceras na pele, febre, irritação na garganta, parasitas, tosse e depressão. Além disso, é utilizada na estimulação neural e na oxigenação cerebral, por isso melhora a memória e a concentração.

Veja mais!

Fonte: Tua Saúde

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021