Início » Você já ouviu falar no Marimbondo-cavalo, dono da picada de inseto mais dolorosa do mundo?

Você já ouviu falar no Marimbondo-cavalo, dono da picada de inseto mais dolorosa do mundo?

O Marimbondo-cavalo é o nome popular que se dá aos indivíduos do gênero Pepsis, também chamados de marimbondo-caçador e caça-aranha. Distribuído por quase todo o mundo, esse gênero abrange cerca de 133 espécies, predominantemente encontradas nas Américas; e que chamam a atenção por seu grande porte, e pelo fato de possuírem a picada de inseto mais dolorosa do mundo.

A picada mais dolorosa do mundo

Embora seja um caçador nato, o marimbondo-cavalo não é muito adepto a humanos; de modo que, para um humano ser picado, deve fazer um certo esforço, como apertar a vespa, ou pisar sem querer em um de seus ninhos. Contudo, ao fazer isso, saiba que as consequências virão de forma excruciante.

Conforme uma escala criada por Justin Schmidt, pesquisador do Southwest Biological Institute, que visa medir a dor da picada de certos insetos, em uma escala que varia de 1 a 4; a dor causada pela picada do marimbondo-caçador entra no grau 4; de modo que não há nenhuma outra picada cuja dor seja tão intensa quanto essa. Isso se deve ao fato de que, a dor é imediata e é capaz de paralisar um ser humano, deixando-o sem reação por cerca de 5 minutos, período em que é capaz somente de gritar por ajuda. Após esse tempo, a dor vai reduzindo e a pessoa vai se recuperando da dolorosa picada.

Veja mais!

Fonte: Coisas da Roça

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021