A maioria das pessoas devem saber o quanto é importante a proteína para o nosso corpo. E após ser ingeridada, ela causa diversos benefícios. como ganahr massa muscular, controlar o peso, assim como, deixar a pele mais bonita e fazer crescer unhas e cabelos mais fortes.
Grande parte da população procura mais por ovos e às carnes (bovinas, suínas, peixes e frango) quando o assunto é comer bem no dia-a dia e absover uma boa quantidade desse nutriente. Entretanto, exitem uma gama de alimentos que são extremamente ricos em proteínas e que pode te oferecer benefícios para o corpo e um sabor diferenciado.
Iogurte grego
O iogurte grego é uma boa alternativa de café da manhã e lanche da tarde. Cada unidade possui cerca de 17 g de proteína, além de bastante cálcio e potássio
Ervilhas
As ervilhas são da família das leguminosas e fornecem muitos nutrientes. A porção de 89 g contém, por exemplo, 5 g de proteína, 4 g fibras e 9 mg de vitamina C.
Quinoa
A quinoa é o substituto perfeito do arroz e da massa. Em cada xícara desse grão integral, há 7,5 g de proteína.
Tofu
Queridinho dos veganos e dos vegetarianos, o tofu possui incríveis 19 g de proteína por porção.
Feijão preto
Velho conhecido dos brasileiros, o feijão preto possui, a cada xícara, 16 g de proteína.
Mingau
Ideal para o café da manhã, o mingau prolonga a sensação de saciedade graças ao seu alto teor de proteínas e fibras. Em cada xícara de aveia cozida, há 5 g de proteína e 5 g de fibra.
Hummus
O homus é um prato típico da culinária árabe à base de grão de bico. Quatro colheres desse preparo possuem 5 g de proteína.
Amendoim
Há cerca de 7 g de proteína em cada punhado de amendoim.
Amêndoa
Deliciosa opção de lanche, as amêndoas têm 6 g de proteína a cada 30 gramas.
Pistache
Não curte amendoim nem amêndoa? Opte por pistache, oleaginosa com 6 g de proteína a cada 30 gramas.
Edamame
Ótimo para lanche, aperitivo ou complemento da refeição, esse vegetal possui, a cada 1/2 xícara, aproximadamente 9 g de proteína.
Leite integral
Existem 8 g de proteína em cada copo de leite integral.
VejaMais!
Fonte : Metrópoles