Início » Resíduos de Eunápolis jogados em lixão passam a ser despejados em aterro sanitário

Resíduos de Eunápolis jogados em lixão passam a ser despejados em aterro sanitário

Uma notícia tem sido destaque nesta segunda-feira (10). Isso porque o lixo que é retirado de Eunápolis, não será mais despejado em um lixão, e sim levado para um aterro sanitário. Pois o lixão era em céu aberto e estava proliferando diversas doeças. Vários moradores locais estavam sendo prejudicado.

Segundo o portal Bahia 40 graus, com informações do Bahia Notícias, o lixo será despejado no aterro que fica em Santa Cruz Cábralia, município da mesma região.

Essa mudança só foi efetivamente decidida, após uma reportagem da TV Record em abril deste ano. Na matéria era foi mostrado o descado do local, onde a prefeitura jogava o lixo comum e também hospitalar que era recolhido por catadores locais.

De acordo com site, a nova decisão de descarte do lixo, foi divulgada pela atual prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM) e pelo secretário de Meio Ambiente, Flamarion Matos. “Agora, Eunápolis coleta, transporta e dá a destinação final aos resíduos residenciais, comerciais e hospitalares para um local adequado” divulgou a prefeita.

VejaMais!
Fonte : Bahia Notícias

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021