Início » Artistas são indicados para Academia Brasileira de Letras

Artistas são indicados para Academia Brasileira de Letras

Uma notícia tem sido destaque no início deste mês de maio. Pois um grande artista tem sido cogitado para fazer parte de um movimento muito importante no Brasil. Trata-se do cantor e compositor Gilberto Gil, ele tem sido convido para fazer parte Academia brasileira de Letras (ABL). As informações são de que, no momento, há apenas três vagas, pois Mutilo Mello Filho, Affonso Arinos de Mello Franco e Alfredo Bosi, faleceram.

Segundo o portal Bahia Notícias com informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, há um grande movimento dentro da Academia Brasileira de Letras, para convencer o canto e compositor baiano a se candidatar a uma vaga.

Ainda de acordo com o portal, outros dois nomes estão sendo citados para ocupar as outras duas cadeiras vagas da Academia. Um desses nomes é a atriz Fernanda Montenegro, que além de atuar também já escreveu obras incríveis. O outro é nada mais nada menos de que o cantor, compositor e escritos, Chico Buarque, caso consiga, ele ficará com a vaga da cadeira de Alfredo Bosi, ele faleceu recentemente.

 As informações são de que o Instituto de São Paulo pela Democracia, já conseguiu mais de 21 mil assinaturas em abaixo-assinado para indicar Chico a ser o próximo imortal da ABL. Ele que já escreveu vários livros maravilhosos como,”Estorvo” (1991), “Benjamim” (1995), “Budapeste” (2003), “Leite derramado” (2009) e “O irmão alemão (2014)”.

Fonte : reprodução da internet
Fonte: reprodução da internet

VejaMais!
Fonte : Bahia Notícias

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021