Início » Jovem que reciclava lixo ganha bolsa de estudo de gastronomia em RS

Jovem que reciclava lixo ganha bolsa de estudo de gastronomia em RS

Nesta sexta-feira (30), uma notícia comovente teve um desfecho muito feliz. Isso porque um jovem de 16 anos, havia abandonado os estudo para ajudar sua mãe a sustentar a casa, trabalhando como reciclador de lixo, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após a reportagem do G1, muitas pessoas ficaram comovidas com a história do adolescente. Sendo assim. a Fundação Pão dos Pobres, ofereceu uma bolsa de estudos em gastronomia e ajudar o jovem a realizar o sonho de ser chef de conzinha.

Segundo o portal G1, Simone Quadros, que é a coordenadora dos cursos profissionalizantes da Fudandação Pão dos Pobres, informou que, além de oferecer a bolsa de estudo, a empresa vai proporcionar meio salário e vale transporte para o curso começar a ser presencial.

“Ele vai ser contratado na modalidade jovem aprendiz”,

Simone Quadros, coordenadora da Fundação Pão dos Pobres.

O adolescente, Roque Junior, contou à repórter que havia tomado a decisão de trabalhar na reciclagem, para continuar mantendo a renda de R$ 150 todas as semanas, que sua mãe, Nely, de 44 anos, garantia trabalhando no lixão.

“Peguei infecção pulmonar. Eu peguei esses negócios na minha mão e uma bactéria no meu dedo. O médico me proibiu de mexer no lixo” contou a mãe do Roque Junior.

“É um trabalho duro, duro, trabalho de dor todo o dia. Dor no corpo, dor na alma de trabalhar na reciclagem”

Roque Junior

Ainda de acordo com a reportagem, o jovem vai trocar os sacos de lixo reciclável, cursar gastronomia pela manhã. Além de retornar os estudos 6º ano do ensino fundamental.

“Já conseguimos escola para ele, já fizemos a identidade dele. Eu vou ajudar ele até o final porque sei que ele vai ficar bem. Está muito feliz”,

“Imagino trabalhar no meu restaurante, ter o meu espaço. Nunca desisti do meu objetivo. Claro, a batalha é grande. Se a gente persistir, a vitória é maior ainda. Sempre lutar, nunca entrar no caminho errado e continuar estudando. Estudar é o foco”,concluiu.

Foto: Reprodução/RBS TV

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021