Início » João Pessoa vai emprestas doses do imunizante para cidades que não teve a 2ª dose aplicada

João Pessoa vai emprestas doses do imunizante para cidades que não teve a 2ª dose aplicada

A prefeitura de João Pessoa vai emprestar 9 mil doses da CoronaVac para municípios da Paraíba que estão com a aplicação da segunda dose da vacinação em atraso. O objetivo é contribuir para a complementação do esquema vacinal contra a Covid-19 em municípios que necessitam.

O Governo do Estado vai receber 7 mil doses do imunizante. Além disso, serão entregues 800 vacinas para Cabedelo, 500 para Bayeux, 600 para Santa Rita e 120 para Caaporã.

A decisão de cooperação aconteceu durante uma reunião do Metro+, consórcio que reúne 12 municípios da Região Metropolitana de João Pessoa, nesta quarta-feira (28). O retorno das doses deve acontecer entre o dia 7 e 8 de maio, segundo o calendário do Instituto Butatan.

A liberação deve acontecer ainda nesta quinta-feira (29). Os municípios que receberem as doses de complementação do esquema vacinal vão precisar repor o estoque do município de João Pessoa quando forem abastecidos pelo Ministério da Saúde.

Com a chegada de 75,1 mil doses extras de CoronaVac que chegam na Paraíba no último sábado (24), e um quantitativo de 56.770 para João Pessoa, as segundas doses atrasadas já tiveram a aplicação concluída. Por isso, o empréstimo será realizado.

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021