Início » Porto Seguro realiza Festival Gastronômico de raízes; Veja como participar

Porto Seguro realiza Festival Gastronômico de raízes; Veja como participar

Uma notícia muito boa para todos os amante da boa comida está sendo anunciado está semana. Pois a cidade baiana estará realizando o Festival Raízes de Porto Seguro, prestando homenagens a culinária indígena. O evento já abriu às inscrições na última segunda-feira (26), entretanto, o cadastramento continuará até o dia 21 de maio. À todos aqueles que quiserem participar, é só acessar o site raizesdeportoseguro.com.br. Esse evento maravilhoso ocorrerá entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.

Segundo o portal Radar 64, o evento foi idealizado pela Abrasel, Sebrae, Senac e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro. Com o objetivo de fazer com que os candidatos acrescente em seu menu, um prato feito exclusivamente para o festival. Ainda de acordo com o site, a comida terá que conter :mandioca e seus derivados ou outros tubérculos, frutos do mar, rios e manguezais, temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, dentre outros.

“O festival Raízes de Porto Seguro é importante pela potencialidade do setor gastronômico para o município. Ele traz uma perspectiva diferente dos demais que são realizados na região. É importante destacar que todos os restaurantes passarão por uma consultoria de biossegurança, viabilizada financeiramente pelo Sebrae e Sicoob Costa do Descobrimento”. informou o gerente do sebrae de Texeira de Freitas, Alex Brito.

Além disso, o festival contará com a participações de chefs na Tarifa e na feira de Porto Seguro. O evento também será transmitido de forma online, por meio da conta oficial do instagram @raizesdeportoseguro.

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021