Início » Recém-nascido é encontrado no lixo por morador do bairro São Caetano

Recém-nascido é encontrado no lixo por morador do bairro São Caetano

Uma notícia que a principio foi chocante, mas no final terminou com um final feliz, aconteceu no inicio desta semana. Isso porque nesta segunda-feira (26),um morador do bairro de São Caetano, que fica em Salvador. Estava passando na rua, quando encontrou um recém nascido abandonado no lixo.

Em entrevista para o porta G1, o homem, que salvou a criança, Manoel, relatou que estava caminhado por volta das 5h30, e quando estava passando próximo ao monte de lixo da rua, ele teria ouvido o bebê fazer um barulho.

“Eu vinha passando e de repente eu ouvi um ‘miado’, eu pensei que fosse um gato. Aí pensei: ‘Não, isso tá estranho. Deve ser o choro de um bebê’. Aí eu vim para trás do carro, junto do lixo, e me deparo com uma criança atrás do carro, no lixo. Aí eu peguei essa criança, chamei uns colegas que estavam passando aqui para serem testemunhas. O pessoal dizendo para não pegar, que era para chamar a polícia, mas eu disse: ‘Não posso esperar a polícia chegar, por causa da vida dessa criança’” disse.

Ainda de acordo com o site, após ter corrido atrás de pessoas que pudesse lhe ajudar, Manoel retirou o bebê que estava dentro do saco de lixo e em seguida, foi em direção a uma delegacia do bairro, porém, ao chegarem no local, a guarnição não tive como ajudar. Sendo assim, Manoel tentou entrar em contato com os Policiais Militares da Bahia, para que eles pudessem encaminhar a criança a uma unidade médica.

“Eu tirei a criança do saco, assumi essa responsabilidade e graças a Deus a criança está bem. Saí pedindo ajuda para tentar levar a criança para o médico e não consegui. Foi aí que vem um ônibus e eu consegui chegar até o São Caetano. Fui na 4ª delegacia e o pessoal lá disse que não poderia fazer nada, que tinha que levar para o hospital. Aí eu ia lá para a base [da Polícia Militar], mas aí ia passando uma viatura que me deu socorro, eu pedi socorro. Aí a gente levou [a criança] lá para [a maternidade] o Pau Miúdo”. contou

Após todo ocorrido, o recém nascido foi encaminhado para a Maternidade Prof.José Maria de Magalhães Netto, uma das melhores de Salvador. Manoel informou que a criança está bem, entretanto, os profissionais da saúde não divulgaram nenhum boletim médico, informando o quadro clínico do bebê.

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021