Uma notícia deixou muito abalados no meio político e empresarial nesta semana. Pois, morreu nesta sexta-feira(23), o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, de 69 anos. Ele estava internado em um hospital particular, desde março, em São Paulo. A informação veio por meio da sua conta oficial twitter, os familiares não informaram a causa da morte, mas se suspeita de que tenha sido em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.
“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”,informou a postagem no Twitter de Fidelix.
Comunicado de Falecimento.
— Levy Fidelix (@levyfidelix) April 24, 2021
É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem! 🙏🏻 pic.twitter.com/ExdwhGQOOE
Ele era muito famoso pela sua ambição empresarial, um dos seus projetos mais conhecidos era o “aerotrem”, que seria implementado como meio de transporte público. Além do seu lado empreendedor, Fidelix, tentou fazer carreira dentro do cenário político, concorrendo a vários cargos em mais de dez eleições.
Em suas tentativas, em ingressar como político, concorreu três vezes como deputado federal, duas vezes como governador, chegando até concorrer a presidente da República (duas vezes) e como prefeito de São Paulo, também duas vezes.
No ano passado, em 2020, Levy Fidelix, tentou pela última vez se eleger como prefeito de São Paulo, entretanto, recebeu apenas 0,22% dos votos, não conseguindo o suficiente. Ainda nas eleições de 2020, Levy, pediu apoio ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Porém, Jair, decidiu dar suporte para Celso Russomanno, não passando do primeiro turno.

Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press / Estadão Conteúdo
Mesmo não conseguindo apoio, Fidelix continuo apoiando a candidatura do Presidente Jair Bolsonaro, juntamente ao vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao mesmo partido de Levy, o PRTB..
O homem do “Aerotrem”, começou a sua carreira como após se forma em Comunicação Social, dando os seus primeiros passo como Publicitário, em seguida foi trabalhar como jornalista; Correio da Manhã e Última Hora. Após essa longa jornada, decidiu criar as revistas “Governo e Empresa” e “O Poder”. Após isso, fundou o seu próprio Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
José Levy Fidelix da Cruz, deixa a esposa, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou concorrer as eleições como deputada, em 2018.