Início » Ex-candidato a presidência da República, Levy Fidelix (PRTB), morre aos 69 anos

Ex-candidato a presidência da República, Levy Fidelix (PRTB), morre aos 69 anos

Uma notícia deixou muito abalados no meio político e empresarial nesta semana. Pois, morreu nesta sexta-feira(23), o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, de 69 anos. Ele estava internado em um hospital particular, desde março, em São Paulo. A informação veio por meio da sua conta oficial twitter, os familiares não informaram a causa da morte, mas se suspeita de que tenha sido em decorrência das complicações causadas pela Covid-19.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”,informou a postagem no Twitter de Fidelix.

Fonte : reprodução do Twitter

Ele era muito famoso pela sua ambição empresarial, um dos seus projetos mais conhecidos era o “aerotrem”, que seria implementado como meio de transporte público. Além do seu lado empreendedor, Fidelix, tentou fazer carreira dentro do cenário político, concorrendo a vários cargos em mais de dez eleições.

Em suas tentativas, em ingressar como político, concorreu três vezes como deputado federal, duas vezes como governador, chegando até concorrer a presidente da República (duas vezes) e como prefeito de São Paulo, também duas vezes.

No ano passado, em 2020, Levy Fidelix, tentou pela última vez se eleger como prefeito de São Paulo, entretanto, recebeu apenas 0,22% dos votos, não conseguindo o suficiente. Ainda nas eleições de 2020, Levy, pediu apoio ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro. Porém, Jair, decidiu dar suporte para Celso Russomanno, não passando do primeiro turno.

Jair Bolsonaro, Levy Fidelix e Hamilton Mourão durante convenção do PRTB em SP em 2018
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press / Estadão Conteúdo

Mesmo não conseguindo apoio, Fidelix continuo apoiando a candidatura do Presidente Jair Bolsonaro, juntamente ao vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao mesmo partido de Levy, o PRTB..

O homem do “Aerotrem”, começou a sua carreira como após se forma em Comunicação Social, dando os seus primeiros passo como Publicitário, em seguida foi trabalhar como jornalista; Correio da Manhã e Última Hora. Após essa longa jornada, decidiu criar as revistas “Governo e Empresa” e “O Poder”. Após isso, fundou o seu próprio Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

José Levy Fidelix da Cruz, deixa a esposa, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou concorrer as eleições como deputada, em 2018.

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021