Início » Líder indígena discursa em cúpula dos líderes sobre o clima

Líder indígena discursa em cúpula dos líderes sobre o clima

Uma notícia muito boa aconteceu para a representação dos indígenas no Brasil e no Mundo. Se trata da líder indígena brasileira, Wapichana Sineia do Vale. Ela foi a única brasileira mulher a discursar na Cúpula dos Líderes sobre o clima nesta quinta-feira (22). Sineira do Vale, é responsável por coordenar o Departamento Ambiental do Conselho Indígena de Roraíma (CIR). No evento, que participou, contou com cerca de 40 líderes de Estados ou organizações de todo o mundo.

A líder indígena, discursou às 13h30, no horário de Brasília. O evento foi convocado pelo atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. As participações são cem porcento virtuais. Além brasileira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), também discursou.

Ela estava conectada diretamente de Boa Vista. E fez questão de divulgar nas redes sociais, a sua a pauta de debate que apresentou na Cúpula dos líderes. Nela, estava questões sobre mudanças climáticas, desmatamentos, a sobrevivência dos povos indígenas e dentre outros assuntos envolvendo as causas indígenas.

“A melhor estratégia para manter o clima sem o aumento, para não passar de 1,5 grau, é manter as florestas como elas estão, fazer o manejo das florestas. Todos falam que a Amazônia é o pulmão do mundo, mas dentro desse pulmão moram pessoas, como povos indígenas, comunidades locais que precisam ter a garantia dos direitos e de políticas públicas para que o clima não continue aumentando. Essa é a voz dos povos indígenas para o Brasil e para o mundo”, Disse Sineia.

Fonte : reprodução da internet

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021