Início » Jânio Natal conversa com agricultores da Agrovila sobre os assentamentos

Jânio Natal conversa com agricultores da Agrovila sobre os assentamentos

Na manhã deste domingo (18/4), o atual prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, e o deputado federal, Jonga Bacelar foram recepcionados pelos agricultores, que residem na comunidade de Embiruçu de Dentro. O prefeito articulou o encontro na praça principal da Agrovila. Segundo informações, os agricultores estavam pedindo  uma ajuda ao político para que desse uma atenção a uma questão fundiária que já perdura há mais de 40 anos.

“Famílias que foram assentadas no local correm o risco de perder a terra, porque ainda não receberam o título de posse”, disse Nilton de Jesus, presidente de uma das associações de agricultores da região, que fica às margens da BR 367.

O prefeito Jânio, informou que não medirá esforços para fazer com que essa situação se resolva o quanto antes e com isso, deixem os produtores rurais mais tranquilos.“Eu conheço a luta de vocês, por isso busquei o nosso deputado para ajudar nesta missão. Tenho certeza que com o prestígio que ele tem em Brasília, não vai demorar em conseguir a solução junto aos órgãos competentes”, destacou Jânio.

Ainda em sua fala na Praça Central da Agrovila, Jânio Natal, contou a população sobre um dos seus objetivos na região. “Vamos construir aqui um grande mercadão, bem em frente à rodovia, para que as famílias possam vender seus produtos”,

fonte : reprodução da internet

Já o deputado federal, Jonga Bacelar, informou que o projeto já foi conversado com o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, o então, Luís Nablan Garcia, que irá analisar todo o trâmite.

Jonga Bacelar, acrescentou dizendo que, garante retornar, ainda este ano na região, para, além de concluir o objetivo de construir o mercadão, também construir o maior número de assentamentos já feito, em qualquer gestão anterior de Porto Seguro.

VejaMais!
Fonte : Radar64

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021