Início » Desembargadora Ilona Reis continua presa após audiência de custódia

Desembargadora Ilona Reis continua presa após audiência de custódia

Na última sexta-feira (16), a desembargadora Ilona Reis que atuava no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, foi encaminhada a uma audiência de custódia, entretanto, continua presa. O Ministro, Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou que houvesse a audiência, com base no habeas corpus requerido pela defesa.

A defesa alegou que mesmo havendo a prisão legal para a efetuação de audiências de custódia, orientada pelo Supremo Tribunal Federal, além de uma resolução 213/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o pedido foi negado pelo ministro Og Fernandes, de requirir a desembargadora a uma audiência de custódia.

Em dezembro de 2020, quando a Operação Faroeste estava em sua última etapa, a desembargadora Ilona Reis, foi presa na tentativa de fuga. Atualmente, ela é investigada por vender sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), alvo de uma operação da Polícia Federal.

Segundo informações do portal Bahia Notícias, a desembargadora agia com dois operadores, os advogados Marcelo Junqueira Ayres, ex-juiz eleitoral do TRE-BA, e Fabrício Boer. No depoimento, o delator explicou, que Júlio César escrevia as decisões e negociava os acordos. Ainda de acordo com o individuo, em um dos esquemas, teria sido arrecado cerca de R$ 800 mil em propina.

VejaMais!
Fonte : Bahia Notícias

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021