Estão abertas as inscrições do edital “Transformando Energia em Cultura”. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (15), através da empresa de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), juntamente com o Instituto Neoenergia.
As inscrições estarão disponíveis até o dia 17 de maio através do site do instituto.
Segundo a Coelba, o documento vai dá apoio financeiro , através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Bahia (Fazcultura), destinado a projetos artísticos que abraçam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) além de contribuir culturalmente com a cena local.
Abertura do projeto foi feita por um encontro por meio das redes sociais da Companhia de Energia. Foram convidados diverso produtores de projetos socioscutirais de todo estado da Bahia, além de representantes da Coelba, do Instituto Neoenergia e da Secretaria de Cultura da Bahia.

Quem pode se inscrever ?

Estão aptos a se inscrever projetos socioculturais localizados no estado do Rio Grande do Norte e da Bahia, novos ou em andamento, nas seguintes áreas: artes cênicas, artes plásticas, cinema, vídeo; fotografia, literatura, música, artesanato, folclore e tradições populares; museus; bibliotecas e arquivos; patrimônio material e imaterial e multilinguagens. Os projetos devem atender principalmente crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.