Início » Rui Costa flexibiliza restrições para eventos com no máximo 50 pessoas

Rui Costa flexibiliza restrições para eventos com no máximo 50 pessoas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), flexibilizou restrições para eventos com no máximo 50 pessoas no estado. Todas atividades que promovessem aglomerações, estavam proibidas desde 4 de dezembro do ano passado.

O novo decreto foi publicado nesta terça-feira (13) no Diário Oficial do Estado. A norma informa que…

“os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.”

Rui Costa, governador da Bahia,


O governado estadual juntamente com prefeituras, vem fazendo uma série de flexibilizações na medidas restritivas ao combate à Covid-19. Muito diferente no que ocorre no Oeste e extremo Oeste baiano, onde municípios do Oeste baiano terão medidas restritivas até o dia 19 de abril.

Vale ressaltar, que essa liberação de eventos, por menor que seja a quantidades de pessoas, pode aumentar o número de casos de contaminações da Covid-19. De acordo com o Bahia Notícias, nesta manhã, a ocupação de leitos de UTI adulto está em 84% no estado – o governo argumenta ter aberto uma quantidade maior de UTIs do que o existente na primeira onda, o que dá maior segurança para flexibilizações.

Ainda de acordo com o site, entre domingo e segunda (12), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) registrou 1.581 novas contaminações pelo novo coronavírus e 95 novos óbitos. O número de internados com casos graves da Covid-19 voltou a crescer na Bahia e atingiu um novo recorde: são 1.316 pacientes com a doença ocupando leitos de terapia intensiva no estado, o maior número de toda a pandemia.

VejaMais!
Fonte : Bahia Notícias

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021