Início » Técnicos da Anvisa realizará vistorias em fábricas da Sputnik V na Russia

Técnicos da Anvisa realizará vistorias em fábricas da Sputnik V na Russia


A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que mandará técnicos para realizar vistorias em duas fábricas russas. A decisão ocorreu, após uma reunião com o comitê do laboratório União Química e com o Fundo Russo, fabricante da vacina Sputnik. Os resultados da vistoria facilitará ou não, no envio do imunizante para o Brasil.

Segundo as informações fornecidas pela Anvisa neste sábado (10/4), as fiscalizações ocorrerá em duas fábricas distintas. Sendo a primeira inspeção marcada para os dias 15 a 21 de abril, que será realizada por três funcionários da Anvisa na empresa JSC Generium. O laboratório é encarregado pela fabricação do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e pela vacina em seu estado concluído.

Ainda de acordo com informações, a segunda inspeção será realizada entre os dias 19 e 23 de abril na empresa UfaVita, responsável por concluir às etapas finais de encase e embalagem dos imunizantes,”

“Esta segunda inspeção será feita por outra equipe com dois servidores da Anvisa, já que existe uma coincidência de datas e as duas fábricas estão a uma distância de duas horas de voo”

Anvisa


,As datas foram definidas em função da disponibilidade do Fundo Russo.

A principal finalidade das vistoria é examinar como é feita a vacina contra o coronavírus, sendo verificado as infraestruturas da áreas de produção, a forma como é armazenada, o controle de qualidade, assim como a documentação da garantia de qualidade da empresa.

No mês passado, o Ministério da Saúde fechou um contrato para receber cerca de 10 milhões da vacina Sputnik V. Os imunizantes serão enviados da Rússia pelo laboratório brasileiro União Química. Até o momento, o acordo foi de que as primeiras 400 mil doses cheguem até o final de abril, 2 milhões no final de Maio e as demais doses cheguem no decorrer do mês de junho.

VejaMais!
Fonte : Metrópoles

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021