Os idosos com 67 anos da cidade de Teresina, serão vacinados contra a Covid-19 neste domingo (11). Segundo as informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as vacinações ocorrerá nos pontos de drive-thru ou nas Unidades básicas de Saúde (UBS), mas antes será necessário fazer um agendamento no site Vacina já.
As aplicações do imunizantes estavam suspensas desde o primeiro dia de abril por falta das doses. Ao todo, a capital recebeu cerca de 13 mil doses das 129 mil que chegaram no município de Piauí no dia 02 de abril, essas foram destinadas para profissionais da saúde e agentes de segurança, população indígena e imigrantes venezuelanos, sendo a segunda dose aos idosos de 79 e 80 anos.

Será necessário levar o cartão de vacinação com a comprovação que o idoso tomou a primeira dose, além do CPF, um documento com foto e o comprovante de residência da cidade de Teresina.
A vacinação acontecerá em 10 pontos de drive-thru em diferentes localidades na cidade, no turno da manhã as mulheres serão vacinadas das 09h às 13h. Os homens irão receber o imunizante no turno da tarde, entre 13h e 17h.
Veja aqui os 10 pontos de drive-thru de vacinação :
- Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Bairro Pirajá;
- Terminal de Integração Buenos Aires – Av. União, Bairro Memorare;
- ADUFPI – Av. Universitária, 391, Bairro Ininga;
- Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos;
- Terminal de Integração Zoobotânico – Avenida Presidente Kenedy, Bairro Zoobotânico;
- Centro Universitário Uninovafapi – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Bairro Uruguai;
- Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, Bairro São Pedro;
- Terminal de Integração Parque Piauí – Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem);
- Terminal de Integração Bela Vista – Avenida Prefeito Wall Ferraz, Bairro Bela Vista;
- Terminal de Integração Livramento – Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I.