Início » RN anuncia chegada de mais 69 mil vacinas contra Covid-19

RN anuncia chegada de mais 69 mil vacinas contra Covid-19

A atual governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), informou em suas redes sociais, que um novo lote com cerca de 69 mil doses da vacina contra o novo coronavírus, chegará nesta quinta-feira (08). A notícia foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

As informações são de que serão 32 mil vacinas da CoronaVac e 37 mil de Oxford/AstraZeneca. A gestora declarou que:

“esse montante será direcionado para a 1ª dose em idosos e trabalhadores das forças de segurança” e para “2ª dose de trabalhadores de saúde e idosos de 74 a 70 anos, segundo a orientação do PNI/MS (Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde)”.

Fátima Bezerra, Governadora do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado havia recebido um lote de vacinas, há uma semana atrás. O lote tinha cerca de 150 mil doses, sendo a maior carga enviada pelo Ministério ao Rio Grande do Norte.

A maiorias dos estados , como Natal, seguem imunizando idosos apartir de 64 anos. Mossoró, vacinam idosos apartir de 63 anos. Acreditasse que com a chegada desse novo lote de imunizantes, possa começar a vacinas pessoas de outras idades.

A plataforma RN+Vacina, (onde você pode tirar suas dúvidas, se cadastrar e saber quando você poderá tomar a vacina) forneceu dados de que o estado recebeu certa de 685.690 doses de vacinas contra o Covid-19, sendo 572.040 da CoronaVac e 113.650 de Oxford/AstraZeneca. Ainda de acordo com o sistema, 356 mil pessoas foram vacinadas no estado até o momento.

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021