Início » Orquestra Sinfônica Baiana faz apresentação virtual e gratuita

Orquestra Sinfônica Baiana faz apresentação virtual e gratuita

Nesta terça-feira (06), o projeto Camerata Bahia Cordas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), fará uma apresentação virtual e gratuita. O espetáculo será exibido às 16h30 na página da rede social do instagram do Museu Geológico da Bahia (MGB).

O grupo Bahia Cordas, tem como membros : Rogério Fernandes e Raul Bermudez, no violino, Marcos Maciel, na viola, Maurício Kowalski, no violoncelo e Orley Francisco, comanda o contrabaixo.

O atual coordenador do espaço que será sediado a apresentação, Heli Sampaio, ressaltou a importância que o grupo tem, um repertório eclético, que vai da música barroca até música sacre e popular, tendo algumas composições autorais.

 Foto: Gabriel Camões

Ele também falou sobre a sua vontade de ter o público próximo, e apreciar ao vivo os concertos das Cameratas, mas, frisou a importância do distanciamento social e acrescentou dizendo que os concerto irão continuar sendo transmitido as Terças Musicais pelo Instagram do museu.

Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, as apresentações ocorriam toda primeira terça-feira de cada mês, cada integrante se apresentava no MGB. A decisão de postergar o retorno tem como o objetivo de garantir a segurança e saúde do apreciadores da música.

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021