Início » Alagoas começa a vacinar Policiais e Bombeiros contra a Covid-19

Alagoas começa a vacinar Policiais e Bombeiros contra a Covid-19

Alagoas começou a vacinar contra a Covid-19, nesta segunda-feira (5), os primeiros profissionais da segurança pública. A solenidade marcou o início da imunização de integrantes das Forças de Segurança com idade a partir de 45 anos.

A vacinação contempla policiais civis e militares, bombeiros militares, peritos oficiais, policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais penais e guardas municipais. Os servidores serão vacinados em seus locais de trabalho.

“Nós esperamos vacinar a todos em um curto espaço de tempo, sobretudo, porque estamos nos aproximando da imunização dos idosos acima de 60 anos em Alagoas, que eu acredito que acontecerá, certamente, agora no mês de abril. Isso nos permitirá avançar em outros públicos, além das Forças de Segurança: os profissionais da Educação e as pessoas com comorbidades”

governador Renan Filho.

O primeiro vacinado foi o 2º sargento da Polícia Militar de Alagoas Cícero de Lima Ocrécio, 53 anos, que ingressou na PM em 22 de fevereiro de 1991.

“Não vou dizer a você que [a Covid-19] não amedronta, porque amedronta. Só no mês passado, eu perdi dois familiares com essa doença: um tio no Rio de Janeiro e um primo aqui em Alagoas. Nós somos a primeira linha de frente, porque antes de todos chegarem, quem faz o primeiro atendimento somos nós. Então eu dei graças a Deus quando chegou a vacina.”

Policial Militar.

Em junho de 2020 um outro fato envolvendo o sargento Ocrécio ganhou destaque na imprensa, quando ele vítima do crime de injúria racial. Ao ser preso por furto de latinhas de cerveja em um supermercado na Ponta Verde, um homem disse ao militar que não seria preso por um ‘negro safado’. O caso foi denunciado e um processo foi aberto na Justiça contra o agressor.

Em seguida, representantes de outras instituições que compõem as Forças de Segurança receberam as doses da vacina.

Lista de Profissionais da Segurança vacinados :

  • Cícero de Lima Ocrécio, 2º sargento da PM-AL
  • Mário Júnior, inspetor da PRF- AL
  • Aníbal da Silva, 1º sargento do CBM-AL
  • Djalma Paulino, agente de Polícia
  • Adriana Sargento Melo, perita criminal
  • José Ricardo Amorim, policial penal
  • Sargento Paulino, Ronda no Bairro
  • Guarda Municipal de Maceió, Barros

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021