Início » Cantor e Compositor Agnaldo Timóteo morre aos 82 anos de Covid-19

Cantor e Compositor Agnaldo Timóteo morre aos 82 anos de Covid-19

O cantor e compositor Agnaldo Timóteo, marcou toda uma gerações de brasileiros com sua voz inesquecível, cantando músicas românticas. Ele tinha 84 anos e estava internado há 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Casa São Bernardo, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. E neste sábado (03), faleceu em decorrências das complicações causadas pelo Covid-19.

Os médicos informaram, que o cantor poderia ter se infectado entre a primeira e a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com informações dos familiares, o artista havia tomado a segunda dose da vacina no dia de março, dois dias antes da internação.

Ainda segundo a família de Agnaldo, ele precisou ser entubado no último dia (27) para “ser tratado de forma mais segura”.

“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”

Nota dos familiares

Carreira

Agnaldo Timóteo, deu inicio a sua carreira na década de 50, procurando oportunidades de mostrar o seu talento nas rádios mineiras. Ele ficou muito conhecido, pois na época, gostava de interpretar Cauby Peixoto. Nesta mesma época, o artista foi aconselhado pela cantora de sucesso da época, Angela Maria, para que fosse ao Rio de Janeiro, pois lá haveria mais chances de conseguir uma carreira musical.

Agnaldo lançou seu primeiro disco em 1961, após a indicação da cantora, mas esse álbum não foi alçado ao grande público.

A grande projeção veio, a partir da sua apresentação no show de talentos no programa de Jair Taumaturgo na Tv Rio. Sua performance foi tão marcante, que ele levou todos os prêmios do programa e em seguida assinou um contrato com a gravadora EMI-Odeon.

Além da carreira artística, Ele teve uma vida política bem ativa, tendo três mandatos:

  • Sua primeira atuação foi em 1982, como deputado federal no Rio de Janeiro pelo partido PDT.
  • Ele tentou um segundo mandato como governador do estado do Rio de Janeiro, mas foi derrotado por Moreira Franco.
  • Desta vez foi eleito novamente com deputado federal, no ano de 1994, mas não completou o mandato, pois renunciou para cumprir o oficio com vereador na cidade do Rio de Janeiro.
  • No ano de 2005, foi eleito novamente com vereador, entretanto, desta vez em São Paulo pelo Partido Progressita, sendo reeleito em 2008

VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021