Início » Chuvas de granizo deixam moradores de Itamaraju assustados

Chuvas de granizo deixam moradores de Itamaraju assustados




Nesta tarde de quinta-feira (1º), uma chuva de granizo deixou moradores da cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, bastante assustados. Eles foram surpreendidos por uma forte ventania, árvores caindo e muito granizo. A Defesa Civil informou que até o momento, não havia sido registrado casos de feridos.

Um morador da região, postou um vídeo em sua conta do instagram, mostrando o momento da chuva de granizo.
“[…] chuva de granizo, primeira vez na minha, eu tô aqui abestalhado, nunca vi isso.” relatou Duda Bikes.


De acordo com a Defesa Civil do município de Itamaraju, a chuva de granizo durou cerca de 30 minutos e não casou nenhuma espécie de estrago. Porém, já a ventania, destelhou casas em vários bairros, derrubou veículos, alguns outdoors foram danificados, assim como placas de comércios forma arrancadas com a força do vento. Os moradores, registrara algumas fotos dos estragos que o cataclisma provocou.


Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itamaraju

No município de Guaratinga, a cerca de 94 km de Itamaraju, também foi registrado chuva de granizo. Moradores informaram que a chuva durou em torno de uma horas, e ficaram assustado com os barulhos de raios e trovões e a força do vento forte.

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itamaraju

De acordo com a prefeitura do município de Guaratinga, uma equipe foi enviada para avaliar e listas os locais que foram atingidos. As secretárias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura, se deslocaram para ajudar as familias que foram prejudicadas pelo o ocorrido.

 Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itamaraju

VejaMais!
Fonte :G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021