A equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/Ilhéus), apagou pequenos focos de incêndios, no município de Una, no sul da Bahia. o incêndio começou no último sábado (27), e havia atingido uma área de vegetação próximo de Comandatuba.
Nesta quarta-feira (31), o Corpo de Bombeiros, informou que os militares estarão monitorando os locais atingidos, fazendo resfriamento em focos de incêndios e a utilização de drones para uma melhor visualização e avaliação aérea.
Os Bombeiros e brigadista voluntários continuam monitorando o Morro do Camelo, que fica na Chapada Diamantina, no interior da Bahia.
Os agentes pediram que uma aeronave despejasse água em parte da mata que estava com um ponto de fumaça. Os militares também informaram que essas verificações, irão continuar na quarta-feira.
As informações são de que o incêndio florestal que ocorre na Serra da Cravada e também na Chapada Diamantina, já está sendo contida.