Início » Distribuição de máscaras na feira de Maceió durante a Semana Santa

Distribuição de máscaras na feira de Maceió durante a Semana Santa

Com o feriado da Semana Santa, a quantidade de pessoas nas feiras e mercados, costuma aumentar. Com isso, o risco de contaminação do Covid-19 também. Sendo assim, nesta terça-feira (30) iniciou-se a Operação Páscoa, com objetivo de distribuir máscaras e colocar o selo “Pode comprar aqui”, da Vigilância Sanitária, na barraca da feira ou no mercado público, garantindo a segurança do cliente e credibilizando o vendedor, que cumpre os regulamentos de segurança sanitária.

As atividades da feira da 304 Sul retornaram em abril do ano passado, com um decreto que liberava as casas lotéricas e comercialização dos produtos nas feiras, funcionando da terça-feira a sábado, das 9h às 19h. Para obter o selo, os feirantes terão que seguir alguns protocolos para conter a contaminação do Covid-19.

A Prefeitura de Palmas informou que as fiscalizações são para averiguar se os feirantes e clientes estão seguindo as recomendações exigidas pela Vigilância Sanitária.

Segundo informações, Participam da operação o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 (GGI), as Secretarias de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), de Assistência Social (Semas), de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e a Vigilância Sanitária.

De acordo com o portal de notícias G1, e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), haverá na quinta (1º) e sexta-feira (2) um trabalho de conscientização e fiscalização no Mercado da Produção, por ser local com alto fluxo de pessoas e por causa do horário de funcionamento que será estendido, das 4h às 16h.

Além disso, haverá medição de temperatura, o uso de máscara obrigatório e o álcool em gel, estes itens estarão acessíveis no ambiente comercial. Em caso de dúvidas, haverá um carro para orientar as pessoas de como se proteger.

“A prefeitura já realizou a limpeza e sanitização do Mercado, vai distribuir máscaras, agora, o que esperamos é que as pessoas usem esse equipamento de proteção e evitem aglomerações. Não é o momento de visar só lucro, é momento de pensar em salvar vidas. Queremos o apoio de todos, clientes e permissionários, nessa grande ação”,

Coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura.

O CGI informou que, um dos itens, as máscara, serão entregues para os comerciantes, mas ressalta que, isso não impossibilita de que alguns clientes também obtenham. Os agente alertam que a quebra dos protocolos, ocasionaram em advertência.

VejaMais!
Fonte : G1




Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021