O corpo de Bombeiros do Ceará, resgatou uma senhora de 72 anos. Ela estava perdida em uma mata fechada. O resgate aconteceu nesta segunda-feira (24), uma semana após ela ter sumido. Segundo informações do (CBM), a idosa estava se alimentando de plantas e bebia água que ficavam armazenada nas folhas.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Rita de Cássia Paulino, foi resgatada bastante debilitada. Quando perguntada, ela informou que havia saído de casa para compras cigarros em uma mercearia, mas se perdeu no caminho e não conseguiu achar o caminho de volta para casa.
“Ela disse que acabou se perturbando e se perdendo no mato. Pelo problema de locomoção e nas articulações, acabou caindo e não conseguiu mais se levantar. Ela se rastejava em busca de pedir auxílio, porque chovia na região e fazia muito frio”,
Tenente Eliomar Alves.

Os vizinhos acionaram o bombeiros, após ficarem preocupados com o sumiço de Dona Rita. Na quinta-feira (18) a família da idosa, fizeram uma busca e encontram um par de chinelos no matagal. A equipe de Bombeiros informaram que a ajuda de cães farejadores, foram essências na inspeção da mata fechada.
O resgate ocorreu após um dos membros da família ouvir uma voz tremula pedindo por socorro. A idosa recebeu os cuidados de uma equipe médica da Prefeitura de Alcântaras, eles estavam o tempo todo acompanhado o resgate. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral e ficou em observação durante 24 horas.
VejaMais!
Fonte : G1