Início » Ex-deputado Federal do PCdoB Haroldo Lima é cremado em Salvador

Ex-deputado Federal do PCdoB Haroldo Lima é cremado em Salvador

O ex-deputado Federal e dirigente do partido PCdoB, Haroldo Lima, foi cremado nesta quarta-feira (24), na região metropolitana de Salvador. O político, morreu na madrugada desta quarta, aos 81 anos de idade,em decorrência das complicações Covid-19.

A Assessoria de imprensa do partido, informou que foi feita uma carreata para acompanhar a chegada do corpo do ex-deputado no Cemitério Campo Santo, localizado no bairro da Federação, na capital baiana. 

Ainda segundo a assessoria, a cerimônia de cremação aconteceu às 16h, restrita a familiares e que ainda hoje às 18h30 ocorrerá uma vigília virtual.

Políticos e personalidades públicas se pronunciaram sobre a morte do ex-deputado:


Rui Costa, governador da Bahia :

“Eu quero lamentar a morte do Haroldo Lima, ex-presidente do PCdoB, abraçar a família, prestar solidariedade, meus sentimentos a toda militância do PCdoB, meus sentimentos. Essa doença tem levado pessoas muito importantes, pessoas que, independentes de terem cargos políticos ou não, pessoas que compõem o ente querido de cada família. Então, além de político, o Haroldo era alguém que representava o sentimento de família, de amor ao próximo.”

Davidson Magalhães, presidente estadual do PCdoB

“Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações. Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e militantes neste momento de dor.”

Daniel Almeida, deputado federal

“Com imensa consternação, lamento o falecimento de Haroldo Lima, grande companheiro, ex-deputado federal e militante histórico do Partido Comunista do Brasil. Haroldo foi figura fundamental na luta contra a ditadura militar, sobrevivendo à Chacina da Lapa em São Paulo, onde morreram outros militantes do PCdoB, à época na ilegalidade. Haroldo resistiu bravamente, mas infelizmente é uma uma vítima da Covid-19.”





VejaMais!
Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021