Início » Empresário perde a casa em incêndio e pinta quadros para pagar reforma

Empresário perde a casa em incêndio e pinta quadros para pagar reforma


Um empresário que teve a casa atingida por um incêndio em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, decidiu pintar quadros e vender suas obras para custear a reforma do imóvel. O acidente aconteceu em 11 de fevereiro e quase um andar inteiro da residência foi destruída pelo fogo.

Reinaldo Calixto se preparava para dormir com a esposa, que acendeu velas para fazer orações pela mãe que estava internada, quando teve início o incêndio.

“O estalo era muito grande e quando eu saí, fui surpreendido com a chama muito grande. A gente perdeu todas as roupas de cama, de banho, sapatos. Muitos livros, mais de três mil”,

disse o empresário

Segundo ele, os bombeiros controlaram as chamas, mas cerca de 40 minutos depois o fogo voltou com maior intensidade e destruiu todo o andar superior do imóvel. No dia seguinte ao incêndio, a sogra, que estava no hospital, faleceu.

Hoje, em meio à quarentena, ele resolveu pintar telas. Com o dinheiro arrecadado com a arte, ele tem conseguido os recursos para sanar os prejuízos causados pelo incêndio.

“A primeira vez que eu pintei em tela foi uns 10 dias antes do incêndio acontecer. Estava saindo com minha mulher e falei que tive uma ideia para arrecadar valores para reformar a casa. Vou começar a pintar as telas e vou vender”

disse Reinaldo

O Corpo de Bombeiros disse que, à época do incêndio, a equipe realizou a ação seguida com rescaldo, com vistoria e acompanhada pelo proprietário. E que duas horas depois foi realizado um novo acionamento, o que teria causado surpresa à guarnição, que realizou um novo combate – as chamas atingiram outros cômodos do imóvel.

Ainda segundo o órgão, a equipe solicitou exames de perícia junto às polícias Civil e Técnica para apurar a ocorrência.


VejaMais!
Fonte: G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021