Mais de 800 mil baianos terão suas contas de águas e esgoto pagas pelo Estado da Bahia por um período de três meses. A medida é semelhante ao que ocorreu no meio da pandemia do ano passado.
Serão beneficiados os clientes da Empresa de Água e Saneamento ( Embasa) com Cadastro Social e consumo de até 25 metros cúbicos de água por mês.
“A medida começa a valer cinco dias após a sanção do Governo do Estado, mas antes disso, o projeto deve ser aprovado na Alba. É mais uma ajuda indireta às pessoas de baixa renda, contribuindo para que o eventual recurso financeiro que tenham em mãos, elas possam utilizar para a subsistência da família”, explicou o governador Rui Costa.
Em abril de 2020, o governo baiano já havia tomado decisão semelhante e também quitou por três meses as contas de água deste mesmo perfil de consumidor. A nova medida será válida após aprovação de projeto de Lei a ser enviado nos próximos dias para a Assembleia Legislativa
O governador Rui Costa, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, onde também beneficiou ações para a prorrogação do pagamento de IPVA de veículos do transporte escolar.
Veja Mais!
Fonte : NamídiaNews