Início » Governo do Estado da Bahia pagará novamente contas de água

Governo do Estado da Bahia pagará novamente contas de água


Mais de 800 mil baianos terão suas contas de águas e esgoto pagas pelo Estado da Bahia por um período de três meses. A medida é semelhante ao que ocorreu no meio da pandemia do ano passado.

Serão beneficiados os clientes da Empresa de Água e Saneamento ( Embasa) com Cadastro Social e consumo de até 25 metros cúbicos de água por mês.

“A medida começa a valer cinco dias após a sanção do Governo do Estado, mas antes disso, o projeto deve ser aprovado na Alba. É mais uma ajuda indireta às pessoas de baixa renda, contribuindo para que o eventual recurso financeiro que tenham em mãos, elas possam utilizar para a subsistência da família”, explicou o governador Rui Costa.

Em abril de 2020, o governo baiano já havia tomado decisão semelhante e também quitou por três meses as contas de água deste mesmo perfil de consumidor. A nova medida será válida após aprovação de projeto de Lei a ser enviado nos próximos dias para a Assembleia Legislativa

O governador Rui Costa, fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, onde também beneficiou ações para a prorrogação do pagamento de IPVA de veículos do transporte escolar.


Veja Mais!
Fonte : NamídiaNews

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021