Início » Pernambuco Determina Lockdown Estadual

Pernambuco Determina Lockdown Estadual

A parti desta quinta-feira (18) até o dia 28 de março, entrará em vigor, o lockdown do estado de Pernambuco. A decisão foi tomada hoje, segunda-feira (15), com objetivo de controlar e diminuir o fluxo de pessoa e consequentemente o casos de contaminação do vírus Covid-19.

O regulamento segue às mesma diretrizes. Todo e qualquer tipo de comercio considerado não essencial, estará proibido o funcionamento, tais como : bares e restaurantes, praias, parques, assim como de aulas presenciais em escolas e faculdades públicas e privadas 

“É preciso reverter essa tendência para proteger cada vida e vencer. Adotamos novas medidas sociais e econômicas buscando reduzir o impacto da pandemia, mesmo diante de uma crise que também atinge o governo”, declarou o governador.


Segundo o portal de noticias da G1. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Monitoramento do governo do estado. Na primeira vez, a quarentena durou 15 dias, porém só foi decretada em apenas cincos cidades com maiores casos em Recife.

Nesta segunda vez, é valido para todo os estado. Vale ressaltar que, essa decisão não atrapalhará toda a estrutura do esquema de vacinação na grande Recife, que será agendada por meio do aplicativo Conecta Recife, e estará disponível em  nove pontos de drive-thru e outros sete centros do Estado.





Veja Mais!


Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021