Início » Rui Costa anuncia compra da vacina Sputinik V.

Rui Costa anuncia compra da vacina Sputinik V.


Rui Costa (PT) anunciou na tarde de ontem, sexta- feira (12), que fechou um contrato com o Fundo Soberano Russo para que a Bahia possa adquirir a compra de 9,7 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, para combater à Covid-19. A informação da compra foi anunciada durante a reunião do gestor estadual com prefeitos da região da capital baiana.

Segundo o governador, o primeiro lote do imunizante deve chegar já no mês que vem, em abril, e que os procedimentos para a vacinação da população deverão ocorrer imediatemente.De acordo com o governador estadual, a assinatura do contrato entre o governador e as autoridades russas devem ocorrer na próxima semana.

Na quinta-feira a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já estava detalhando o contrato. No momento em questão, o gestor estadual informou que a assinatura do contrato de compra da vacina seria na sexta-feira (12),

O contrato foi fechado dois dias depois da regulamentação para estados, municípios e empresas privadas comprarem imunizantes. A decisão foi tomada com o aval da Anvisa.

De acordo com o Portal de notícias G1, O ministério da Saúde também pretende comprar doses do imunizante Sputinik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. O ministério anunciou ontem, na sexta-feira (12), que assinou o contrato para compra de 10 milhões de doses do imunizante.




Veja Mais!

Fonte : G1

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021