Em torno de 11h20 dessa quartas-feira (24) pousa em salvador um avião com quase 130 mil doses da vacina de Oxford. Ainda não se sabe como será feita a distribuição das doses pelo estado.
O local de checagem e armazenamento temporário será a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Após esse momento as doses serão distribuídas.
A secretaria municipal de Salvador informou que no momento em que as doses estiverem com eles, será divulgada a estratégia e retomada da vacinação.
Tereza Paim, que é subsecretária de saúde na Bahia, afirma que as doses serão distribuídas para os núcleos regionais de saúde, onde são repassadas aos municípios. A quantidade recebida foi abaixo do esperado pelo governo, sendo cerca de 30% do estimado.
Espera que nessa quarta feira chegue mais 79,2 mil doses da CoronaVac, no aeroporto de Salvador.
Continua sendo prioridade os trabalhadores da Saúde, idosos e população indígena na vacinação