Início » Descubra o poder da aspirina como cosmético

Descubra o poder da aspirina como cosmético

A aspirina possui ação analgésica, antitérmica e anti-inflamatória e, por isso, é um remédio indicado para o alívio de dores de cabeça, dor nas costas, dores musculares, dores de garganta, de dente e também para a febre.

No entanto, o que poucas pessoas sabem é que esse medicamento também pode ser utilizado como cosmético, pois auxilia nos tratamentos de beleza e garante diversos benefícios para a pele.

A potência da aspirina se encontra no ácido salicílico, já que essa substância possui propriedades queratolíticas (esfoliantes) e antimicrobianas. Dessa forma, ele afina a camada espessa da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos.

Confira agora os principais benefícios da aspirina para a pele e, logo em seguida, aprenda a como utilizar esse medicamento na preparação de uma máscara perfeita:

Benefícios da Aspira para a Pele

– Promove a regeneração da pele;

– Combate rugas;

– Trata a oleosidade da pele;

– Torna a pele mais macia;

– Limpa a pele profundamente;

– Garante mais brilho e uniformidade à pele.

Receita da Máscara de Aspirina

Ingredientes:

5 comprimidos de aspirina (não aqueles efervescentes)

15 gramas de mel orgânico (uma colher)

15 gramas de iogurte natural (uma colher)

Modo de Preparo:

Esfarele num morteiro a aspirina (se você não possuir um, use o fundo de um copo, depois de envolver os comprimidos com uma folha de plástico para evitar que o pó se espalhe). Em seguida, adicione o mel e iogurte e misture até obter um creme espesso. Limpe o rosto com cuidado e remova todos os vestígios de maquiagem. Coloque um pano quente em seu rosto durante 5 minutos ou o exponha a vapor para abrir os poros. Passe a máscara de creme, evitando a área dos olhos, e deixe repousar de 20 a 30 minutos. Lave com água morna e remova todos os vestígios de creme. Hidrate o rosto completamente.

Dicas e Precauções

– Não utilize essa máscara se você possui alergia à aspirina;

– Por ser um peeling químico, não o utilize mais de 2 ou 3 vezes por mês;

– A melhor hora do dia para a aplicação desta máscara é à noite, antes de ir para a cama, para permitir que a pele respire;

– Nos dias seguintes ao tratamento, proteja a pele do sol usando cremes que nutrem, hidratam e regeneram a pele.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde e Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021