Início » Receitas com Babosa para uma pele mais saudável e mais bonita

Receitas com Babosa para uma pele mais saudável e mais bonita

A babosa possui intensas propriedades medicinais que garantem diversos benefícios para a saúde. Além disso, ela é eficiente no cuidado com a pele, já que promove a hidratação, auxilia no tratamento de queimaduras, regenera e ainda nutre.

Existem alguns tratamentos que combinam a babosa com outros ingredientes e, dessa forma, potencializam os efeitos que ela promove na pele. Portanto, confira agora algumas dessas receitas:

1. Esfoliação com Babosa e Açúcar

Numa tigela, misture o gel da babosa (descasque um pedaço da planta e raspe com uma colher para extrair o gel) com duas porções ainda maiores de açúcar. Previamente, lave a área a ser tratada com sabão e água. Em seguida, aplique o esfoliante, massageando em movimentos circulares durante um minuto. Depois, enxágue com água.

2. Clareamento com Babosa e Leite

Numa tigela, misture partes iguais de leite e gel de babosa até que fique homogênea. Aplique a mistura 2 vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Cada preparação pode ser mantida na geladeira no máximo por 3 dias. Faça isso diariamente. Esta receita também é excelente para remover as manchas de sol da pele.

3. Regeneração e Remoção de Olheiras com Babosa e Mamão

O mamão tem uma grande capacidade de esfoliar e regenerar a pele, por isso ele ajuda bastante no equilíbrio da tonalidade e na remoção das olheiras. Machuque um pedaço de mamão e misture duas partes dele para cada parte de gel da babosa – até que fique homogênea. Aplique a máscara no rosto, se desejar, pode cobrir os lábios e os olhos, pois não há riscos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.

4. Hidratação com Babosa, Leite e Mel

Misture o gel da babosa com o leite e o mel em partes iguais para formar uma pasta. Aplique a máscara e deixe descansar por 40 minutos. Depois enxágue bem.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021