Início » Alivie rapidamente o Inchaço nos Pés e nas Pernas com estes poderosos remédios naturais

Alivie rapidamente o Inchaço nos Pés e nas Pernas com estes poderosos remédios naturais

Quando passamos muito tempo em pé, quando caminhamos demais, ou, até mesmo, quando ficamos muitas horas sentados, ocorre o acúmulo excessivo de sangue nas pernas e tornozelos, fazendo com que eles fiquem mais inchados.

Por outro lado, os remédios, tais como anticoncepcionais e antidepressivos; problemas como a retenção de líquidos e hipertensão; excesso de sal ou reações alérgicas também podem ser fatores desencadeadores dessa condição.

Existem alguns tratamentos caseiros que são muito eficazes para o alívio rápido do inchaço nos membros inferiores. Confira agora a receita de cada um deles:

1. Alecrim e Sálvia

Faça um chá com essas ervas. Em seguida, mergulhe os pés numa bacia por dez minutos. Depois seque os pés e passe um óleo ou creme para massageá-los.

2. Água e Sal de Epsom / Sal Amargo (compra-se em farmácias)

Mergulhe os pés em água morna com sal de Epsom por cerca de 15 minutos. Depois seque e massageie. O sal de Epsom ajuda a esfoliar os pés e a dar um efeito relaxante.

3. Hortelã

Se você está com os pés inchados devido à má circulação, faça um chá com folhas de hortelã. Feito isso, mergulhe os pés por dez minutos – isso vai ajudar a desinchar os calcanhares e relaxar os músculos.

4. Camomila

Faça uma infusão de camomila, pois ela tem propriedades anti-inflamatórias. Ponha o chá numa bacia e depois coloque os pés nela. Fique por 15 minutos. Em seguida, seque e massageie.

5. Aveia

Coloque os pés em água morna com farinha de aveia por cerca de 15 minutos. Isso vai desinflamá-los.

6. Azeite de oliva

Faça uma massagem nos pés com azeite extravirgem de oliva, pois ajuda a ativar a circulação.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde e Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021