Início » Depois de conhecer estas receitas você nunca mais vai querer jogar as Cascas de Cebola fora

Depois de conhecer estas receitas você nunca mais vai querer jogar as Cascas de Cebola fora

A cebola possui muito nutrientes e potentes propriedades para a saúde e, por isso, seus benefícios incluem a melhora da circulação, controle da pressão arterial, equilíbrio dos níveis de glicemia do corpo, entre outros.

Esse alimento é muito comum nas receitas do dia a dia, no entanto, o que pouca gente sabe é que a casca da cebola também é capaz de prevenir e auxiliar no tratamento de várias doenças.

Confira agora algumas receitas feitas com a casca de cebola que são muito benéficas para a saúde, além de serem muito úteis para o dia a dia.

1.  Afastar Insetos

Coloque um pouco de água com casca de cebola do lado de fora das portas e janelas de sua casa. O cheiro forte fará com que os insetos fiquem bem longe.

2. Condicionador Natural para os Cabelos

Depois de lavar os cabelos, passe o suco feito com uma cebola inteira – inclusive a casca – nos fios. Isso deixará o cabelo mais amolecido e nutrido.

3. Reduzir o colesterol

Basta fazer um suco com casca de cebola (liquidifique com um pouco de água) e beber diariamente. Se desejar, acrescente um pouco de mel para melhorar o sabor.

4. Tratamento para Doenças dos Rins e da Bexiga

Para isso, você deve misturar 3 colheres (chá) de casca picada de cebola com 2 xícaras de água fervente. Depois de 30 minutos, você já pode tomar 1 colher (sopa) dessa mistura de 3 a 4 vezes por dia.

5. Tratamento de Doenças na Pele

Esse tratamento é para os casos de verrugas, fungos, feridas pequenas, dermatite e outros probleminhas que surgem na pele. Você deve misturar as cascas trituradas com seu creme hidratante, numa proporção de 2:3, respectivamente. Feito isso, formará uma pomada, então passe sobre a pele, 2 vezes por dia. Mantenha o remédio natural num local fresco.

6. Tratamento para a Bronquite

A casca de cebola é muito especial para aliviar a bronquite aguda e tosse grave. Você pode desfrutar desse benefício com uma compressa. Basta adicionar uma grande casca de cebola na água fervente por 15 minutos. Em seguida, molhe uma compressa nesta água e, quando estiver morna, coloque-a nas costas, 3 vezes por dia, durante meia hora.

7. Combater a Gripe, Rinite e Resfriados

Adicione 4 colheres (sopa) de casca moída numa panela de água fervente. Inale o vapor durante 3 ou 5 minutos – isso vai aliviar a congestão nasal.

8. Fortalecer a Imunidade

O cozimento da casca de cebola é excelente para fortalecer o sistema imunológico, combatendo uma série de doenças. Você pode cozinhá-la e consumir junto com outros alimentos.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde e Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021