Início » 10 Remédios Caseiros para um Sono Profundo

10 Remédios Caseiros para um Sono Profundo

No post de hoje vamos compartilhar as receitas de 10 remédios caseiros que possuem potentes propriedades para garantir uma noite de sono profunda e de qualidade.

Além disso, esses tratamentos naturais não possuem efeitos colaterais, nem dependência e são totalmente acessíveis e econômicos. Portanto, eles garantem um sono tranquilo sem os efeitos das drogas farmacêuticas.

Confira agora a receita dos 10 melhores remédios caseiros para ter um sono profundo e mais relaxante:

1. Chá de Camomila

Ferva um copo de água e adicione uma colher (chá) de camomila. Deixe repousar por alguns minutos. E tome uma hora antes de se deitar.

2. Chá de Alface

Ferva 300 mL de água e acrescente uma folha de alface. Espere 20 minutos e beba todos os dias, uma hora antes de deitar.

3. Valeriana e noz-moscada

Misture metade de uma colher (chá) de valeriana e ½ colher de noz-moscada ralada em dois copos de água quente. Feito isso, deixe agir por 15 minutos.

Atenção: não é recomendado usar este tratamento por mais de duas semanas. E não exagere na dose de noz-moscada. A recomendação é somente meia colher (chá) ou até menos.

4. Leite com Canela

Misture uma colher (chá) de canela em pó em um copo de leite vegetal morno. Feito isso, beba uma hora antes de ir para a cama.

5. Leite com Noz-moscada

Adicione uma colher (chá) de pó de noz-moscada a um copo de leite vegetal quente e tome antes de se deitar. Se quiser, em vez de leite vegetal, pode adicionar uma pitada de noz-moscada fresca a uma xícara de água quente ou a um copo de suco de frutas antes de dormir.

6. Leite de Açafrão-da-terra/ Cúrcuma

Adicione um pouco de açafrão a um copo de leite vegetal e beba antes de dormir.

7. Sementes de Cominho e Banana

Misture uma colher (chá) de cominho em pó na banana amassada e coma antes de ir para a cama. As sementes de cominho, em vez do pó, também servem.

8. Banana

O consumo de banana é muito útil no combate à insônia porque ela contém triptofano, que ajuda a aumentar os níveis de serotonina, o que permite regular os padrões de sono. Minerais como ferro, cálcio e potássio, nesta fruta, também ajudam a dormir. Por isso, coma sempre uma banana antes de dormir.

9. Banho quente

Tome um banho quente duas horas antes de ir para a cama. Isso ajuda a relaxar o corpo e acalmar as terminações nervosas. Para tornar este tratamento mais eficaz, adicione algumas gotas de óleo essencial durante o aquecimento da água. Pode ser óleo essencial de erva-cidreira, camomila, alecrim ou lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais).

10. Suco de maracujá

Beber um copo de suco de maracujá, 40 minutos antes de dormir, ajuda bastante. Você também pode reforçar esse suco com uma folha de alface (bater tudo junto).

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde e Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021