Início » Principais Destinos Turísticos do Nordeste em funcionamento na pandemia.

Principais Destinos Turísticos do Nordeste em funcionamento na pandemia.

O nordeste sempre foi um dos destinos mais procurados do Brasil. Datada de belíssimas paisagens, acervo cultural, histórico, diversão e aventura. Com a flexibilização da pandemia novos procedimentos e formas são adotadas para uma boa recepção com segurança dos viajantes.

Em colaboração entre a consultoria MAPIE e a editora Panrotas, a pesquisa mostra que 31,85% planejam viajar para o Nordeste brasileiro.

É possível que os brasileiros ainda evitem encarar grandes aglomerações, mas começam a viajar em pequenos grupos.

Principais destinos do nordeste

Alagoas

Com a retomada do turismo em Maceió, o acesso às praias foi permitido, assim como o funcionamento das barracas de praia. Uma medida importante foi a necessidade de uma distância de 3 metros entre os guarda-sóis.

Bahia

Com a reabertura  de resorts e hotéis, o turismo está funcionando na Bahia.

O mercado modelo em Salvador reabre, bem como shopping centers e bares e restaurantes, respeitando distância de 2 metros entre as mesas. 

Em Morro de São Paulo e Boipeba medidas como volta do transporte marítimo fluvial para visitantes reabertura de bares, restaurante e meios de hospedagem, com ocupação máxima de 50%, permitindo o acesso apenas por turistas com hospedagem confirmada em hotéis autorizados a funcionar na pandemia, além do uso obrigatória de máscara em todos os ambientes e disponibilização de álcool gel. O funcionamento dos bares acontecem entre 9h e meia noite.

Em porto seguro todas as barracas de praia e restaurantes com o selo “porto mais seguro” estão autorizadas a abrir.

Itacaré também retoma aos poucos atividades

Ceará

O Ceará segue adotando protocolos rígidos de higiene e funcionamento com capacidade reduzida.

Maranhão

Areia branca, lagoas de água doce no meio das dunas, o parque nacional dos Lençóis Maranhenses estão abertos com capacidade limitada a 55%.

Pernambuco

O estado tem uma estratégia nova, convidando os turistas de estados vizinhos e até mesmo os pernambucanos a viajarem pelo estado. o Bares e restaurantes podem funcionar até as 22h em recife, e aglomerações nas praias continuam proibidas.

Rio Grande do Norte

O estado retoma as atividades com plano de passar a ideia de que é um lugar mais seguro, por meio de grande capacitação dos profissionais do setor.

Veja Mais!

Fonte: Gazeta Sul Bahia

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021