Início » Alivie qualquer dor de cabeça com estes métodos de Automassagem

Alivie qualquer dor de cabeça com estes métodos de Automassagem

As dores de cabeça, ou cefaleias, podem variar de leves para as dores mais intensas, como é o caso da enxaqueca, e podem se manifestar em qualquer idade.

Diversos fatores estão associados com a cefaleia, tais como o jejum prolongado; estresse; insônia; consumo de açúcar, chocolates, queijos fortes, embutidos, café e bebidas alcoólicas em excesso; fumo; alterações hormonais e alguns perfumes.

Seja qual for a origem desse problema, é possível resolvê-lo através de um eficiente método da medicina chinesa. O segredo está na automassagem, em meridianos energéticos, que são muito usados, por exemplo, na acupuntura.

Vamos compartilhar agora 5 métodos de automassagem que eliminam as dores em apenas 5 minutos. Para fazer, basta relaxar e massagear suavemente a região indicada com movimentos circulares. Confira:

1. Ponto Yintang

Este ponto representa o terceiro olho, muito conhecido pelos orientais, e fica localizado entre as sobrancelhas, mais especificamente na linha do nariz e da testa. Massagens nesse local ajudarão a combater as dores provocadas pelo cansaço interno e promoverão o relaxamento.

2. Ponto Zan Zhu

O ponto Zan Zhu está localizado na borda interior das sobrancelhas. Ao fazer a massagem nessa região, ocorre a diminuição das dores provocadas por resfriados, além de melhorar a nitidez da visão e reduzir as secreções das narinas.

3. Pontos Ying Xiang

Os pontos Ying Xiang se encontram ao lado das narinas e ficam alinhados com os olhos e abaixo das maçãs do rosto. A massagem nesse local reduz o estresse e as dores de cabeça causadas por essa condição, além de aliviar também as dores de dente.

4. Ponto Shuai Gu

Este ponto se encontra a três centímetros acima da orelha. Possivelmente você vai sentir uma covinha quando encontrá-lo. Basta massagear o ponto Shuai Gu suavemente, com movimentos circulares, para sentir alívio da fadiga ocular e das dores de cabeça mais intensas.

5. Ponto He Gu

Para encontrar o ponto He Gu basta estender a mão e deixar a palma virada para o chão. Ele fica localizado entre o dedo polegar e o indicador. Pressione essa região e você sentirá um forte alívio das dores de dente, nas costas e da tensão na região do pescoço e, claro, das dores de cabeça provocadas por esses problemas.

As informações contidas nesse site não substituem as orientações de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021