Início » Aprenda a receita dos 3 melhores repelentes caseiros para se proteger da Dengue

Aprenda a receita dos 3 melhores repelentes caseiros para se proteger da Dengue

A loção de citronela é um dos repelentes caseiros mais famosos para afastar os mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue, da febre amarela urbana, da zika e da chikungunya.

No entanto, existem outros tratamentos caseiros que também podem ser usados para esse mesmo objetivo, como o spray de melaleuca e o óleo de tomilho. Portanto, confira agora a receita de cada um deles:

1. Loção de Citronela

Ingredientes:

15 ml de glicerina líquida;

15 ml de tintura de citronela;

35 ml de álcool de cereais;

35 ml de água.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e armazene a mistura em um recipiente escuro. O repelente caseiro deve ser passado na pele sempre que se estiver em locais considerados de risco com água parada ou falta de saneamento básico, ou em contato com qualquer tipo de inseto.

2. Spray de Melaleuca

Ingredientes:

10 ml de óleo essencial de tea tree (melaleuca);

30 ml de água filtrada;

30 ml de álcool de cereais.

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes e coloque no interior de uma garrafa com spray. Depois, aplique sobre toda a pele sempre que for necessário sair na rua ou ficar em um local com maior risco de picadas de mosquito.

3. Óleo de Tomilho

Ingredientes:

2 ml de óleo essencial de tomilho;

30 ml de óleo vegetal virgem, como amêndoas, calêndula ou abacate.

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes e aplique uma fina camada sobre a pele de todo o corpo antes de sair na rua. O que sobrar da mistura pode ser guardado em um recipiente de vidro escuro e em um local protegido da luz. Sempre que necessário, pode-se realizar esta mistura antes de aplicar na pele.

Atenção: todos estes repelentes naturais podem ser usados em qualquer pessoa, a partir dos 6 meses de idade. Além disso, eles devem ser aplicados com frequência, já que o tempo de duração é relativamente curto.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde e Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021