Início » Conheça algumas receitas caseiras que ajudam a tirar Manchas Roxas da Pele

Conheça algumas receitas caseiras que ajudam a tirar Manchas Roxas da Pele

As manchas roxas podem surgir na pele por inúmeros fatores. Na maioria das vezes, elas aparecem por conta de alguma batida ou lesão na região em que está localizada.

Essas manchas, conhecidas também como púrpuras ou equimoses, geralmente, desaparecem depois de algum tempo. No entanto, é possível acelerar o processo de recuperação com alguns tratamentos caseiros, como compressas, massagens, entre outros.

Por isso, conheça agora algumas receitas caseiras que ajudam a tirar as manchas roxas da pele:

1. Compressa Caseira

Ingredientes:

1 kg arroz, feijão, ou outro grão qualquer, ainda cru

1 fronha pequena, do tamanho aproximado da embalagem do grão

Modo de Preparo:

Coloque os grãos secos dentro da fronha e costure, para ficar como se fosse um travesseiro. Sempre que for necessário, utilize a compressa quente. Basta colocar este travesseiro de grãos no micro-ondas por alguns minutos e quando estiver morno, aplique na região. Deixe atuar até esfriar. Uma boa dica para evitar queimar a pele com esta compressa é colocar uma toalhinha de mãos entre a pele e a compressa.

2. Banho de Alecrim

Ingredientes:

7 gotas de óleo essencial de alecrim

Água quente

Modo de Preparo:

Encha uma banheira com a água quente e adicione as gotas do óleo essencial de alecrim. Fique, no mínimo, cerca de 10 minutos. Esse banho, além de auxiliar o desaparecimento das manchas, também promove o relaxamento.

3. Pomada Caseira de Arnica

Ingredientes:

10 mL de parafina líquida ou cera de abelha derretida em banho maria

10 mL de óleo essencial de arnica

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes e mantenha num frasco limpo e devidamente tampado. Em seguida, aplique uma pequena quantidade na marca roxa, fazendo movimentos circulares durante alguns minutos. Os ingredientes podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde e Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021