Início » Aprenda a receita de alguns remédios caseiros para a Asma

Aprenda a receita de alguns remédios caseiros para a Asma

A asma é uma doença respiratória crônica caracterizada pela dificuldade de respirar, chiado e aperto no peito, respiração curta e rápida. Geralmente, os sintomas pioram à noite e nas primeiras horas da manhã ou em resposta a alguma atividade física, poluição ambiental, exposição a alérgenos e a mudanças climáticas.

As sementes de abóbora, chá de unha-de-gato e os cogumelos reishi possuem propriedades anti-inflamatórias eficazes para combater a inflamação crônica que está relacionada com essa doença. Portanto, eles são excelentes remédios caseiros que complementam os tratamentos indicados pelo médico. Confira agora a receita de cada um deles:

1. Sementes de Abóbora

Ingredientes:

60 sementes de abóbora

1 colher de mel

1 xícara de água

25 gotas de própolis

Modo de Preparo:

Descasque as sementes de abóbora, junte com o mel e a água. Bata tudo no liquidificador e depois adicione o própolis. Tome 1 colher (de sopa) deste xarope, de 4 em 4 horas, quando a asma estiver mais atacada.

2. Chá de Unha-de-Gato

Ingredientes:

3 gramas de unha de gato seca

1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo para ferver. Depois que ferver, mantenha o fogo ligado por 3 minutos e, passado esse tempo, deixe esfriar. Coe e beba até 3 xícaras de chá por dia.

Contraindicação: este chá não deve ser tomado por grávidas.

3. Cogumelos Reishi

Ingredientes:

1 cogumelo reishi

​2 litros de água

Modo de Preparo:

Mergulhe o cogumelo em 2 litros de água durante a noite, sem retirar a camada que o protege. Depois, remova o cogumelo e ferva essa água por cerca de 10 minutos. Deixe esfriar e beba. Devem ser bebidas 2 xícaras por dia. O cogumelo pode ser adicionado em uma sopa ou colocado, grelhado, em diversas receitas.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021