Início » Aprenda a preparar os melhores remédios caseiros para a Sarna

Aprenda a preparar os melhores remédios caseiros para a Sarna

Também conhecida como escabiose, a sarna é uma infecção parasitária contagiosa da pele que ocorre entre seres humanos e outros animais. Ela é causada por ácaros e os sintomas incluem coceira alérgica intensa e borbulhas, como a erupção cutânea.

O tratamento deve ser orientado por um dermatologista para garantir que todos os ácaros sejam eliminados. No entanto, existem remédios caseiros que ajudam a aliviar os sintomas durante o tratamento.

Além disso, é necessário lavar as roupas da pessoa infectada com água quente, bem como os lençóis, toalhas, cobertas e fronhas e, depois de lavadas, passar o ferro para garantir a plena desinfecção.

Confira agora as receitas dos melhores remédios caseiros para a sarna:

1. Massagem com Azeite de Oliva

Ingredientes:

Azeite de oliva

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite e quando estiver morno, faça uma massagem, várias vezes ao dia, na região afetada com o auxílio de uma gaze ou algodão.

2. Suco de Agrião

Ingredientes:

2 ramos de agrião

200 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Depois, beba 1 copo do suco todos os dias em jejum.

3. Compressas de Arruda

Ingredientes:

20 gramas de arruda

1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Depois, coe a mistura e mergulhe compressas limpas na água. Por fim, retire o excesso de líquido das compressas e aplique sobre as regiões afetadas.

4. Compressa com Chá de Fumária

Ingredientes:

2 colheres (de chá) de flores secas de fumária

150 ml de água

Compressas ou um pano

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de fumária na água e espere ferver. Depois de fervida, deixe repousar durante 10 minutos e coe. Mergulhe as compressas ou o pano no chá. Aplique sobre as áreas afetadas cerca de 2 a 3 vezes por dia.

5. Banho com Chá de Camomila

Ingredientes:

100 gramas de flores secas de camomila

1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de camomila na água e deixar ferver. Depois de fervida, coe e deixe amornar. Tome um banho com água levemente fria e depois jogue o chá em todo corpo.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021