Início » Quer se livrar dos Gases Intestinais? Veja a receita destes 7 chás para Melhorar a Digestão

Quer se livrar dos Gases Intestinais? Veja a receita destes 7 chás para Melhorar a Digestão

Os sintomas dos gases intestinais ou estomacais incluem a sensação de barriga inchada, desconforto e dores abdominais, dores no peito e arrotos constantes, por exemplo.

Normalmente, eles surgem após uma refeição muito grande, ou quando se falou muito enquanto comia, e estão totalmente relacionados com a dificuldade na digestão, condição que também causa a sensação de barriga inchada.

Por isso, hoje vamos compartilhar a receita de 7 chás que combatem os gases e melhoram a digestão. Confira:

1. Chá de Boldo

Ingredientes:

10 gramas de folhas de boldo

500 ml de água fervente

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de boldo na água fervente durante cerca de 10 minutos e depois coe. Beba quando surgir os sintomas ou 10 minutos após a refeição.

2. Chá de Erva-Doce

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de erva-doce

1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

Coloque a colher de erva doce na xícara de água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Beba após as refeições ou quando surgirem os sintomas de má-digestão.

3. Chá de Hortelã-Pimenta

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de folhas de hortelã-pimenta

100 ml de água fervente

Modo de Preparo:

Coloque as folhas de hortelã-pimenta na água fervente durante 10 minutos e depois coe a mistura. Beba antes das refeições e 10 minutos após, para evitar ou aliviar o surgimento de sintomas.

4. Chá de Tomilho

Ingredientes:

1 xícara de água fervente

1 colher (chá) de tomilho

1 colher (chá) de poejo

½ colher (chá) de mel

Modo de Preparo:

Adicione à xícara de água fervente o tomilho e o poejo. Deixe descansar por cerca de 3 a 5 minutos. A seguir, coe e adoce com o mel. Beba 1 xícara deste chá sempre que os sintomas de má digestão estiverem presentes.

5. Chá de Macela

Ingredientes:

10 gramas de flores de macela

1 colher de sopa de erva-doce

1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

Para preparar este remédio caseiro basta adicionar as flores de macela à água fervente, tapar e deixar repousar por 5 minutos. Filtre e beba a seguir, sem adoçar, porque o açúcar pode prejudicar a digestão. Para o tratamento é recomendado tomar este chá de 3 a 4 vezes ao dia.

6. Chá Verde

Ingredientes:

1 colher (chá) de folhas secas de hortelã

1 xícara de água fervente

1 colher (chá) de folhas de chá verde

Modo de Preparo:

Adicione as folhas de hortelã e de chá verde na xícara com água fervente, tampe e deixe repousar por cerca de 5 minutos. Em seguida, filtre e beba, sem adoçar porque o açúcar dificulta a digestão.

7. Chá de Ervas

Ingredientes:

1 litro de água

10 gramas de folhas de boldo

10 gramas de folhas de espinheira santa

10 gramas de sementes de erva-doce

Modo de Preparo:

Para fazer o chá ferva a água, tire do fogo e depois adicione as ervas. Depois, deixe descansar tapado até parar de evaporar. Beba 1 xícara deste chá 4 vezes ao dia.

Dica: uma outra boa dica para combater a má digestão é comer uma fruta como maçã ou pera, e ir bebendo pequenos goles de água.

Atenção: as melhorias na digestão são verificadas, geralmente, no primeiro dia após a ingestão desses chás. No entanto, se após 3 dias bebendo um desses chás diariamente a digestão não melhorar, é necessário consultar um médico gastroenterologista para verificar se existe algum problema no aparelho digestório.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021