Início » 4 receitas naturais para controlar a Pressão Arterial de forma rápida

4 receitas naturais para controlar a Pressão Arterial de forma rápida

A hipertensão caracteriza-se pela pressão arterial igual ou maior que 140/90 mmHg. As causas mais comuns dessa condição são a má alimentação, o sedentarismo e o excesso de estresse.

Por ser uma doença silenciosa, a hipertensão é muito perigosa e pode causar sérios danos à saúde, pois ataca os vasos sanguíneos, o coração, rins e cérebro, aumentando o risco de infarto, insuficiência cardíaca e AVC.

Felizmente, existem alguns tratamentos naturais que ajudam a regular a pressão arterial. Confira agora as 4 receitas naturais para controlar a pressão de forma rápida:

Receita 1

Ingredientes:

Cebola

Alho

Limão

Modo de Preparo:

Prepare um suco puro de limão. Em seguida, descasque uma cebola e o alho em pequenos pedaços e coloque dentro do suco. Deixe os ingredientes agindo durante a noite toda. Na manhã seguinte, você já terá um poderoso remédio natural.

Receita 2

Ingredientes:

½ chuchu com a casca

Suco de 1 limão

1 colher (sopa) de mel (se não for diabético)

1 copo de água

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o suco de limão, a água e o chuchu. Se desejar, adoce com mel (mas só se não tiver diabetes). Beba em jejum.

Receita 3

Ingredientes:

Folhas de oliveira

1 litro de água

Modo de Preparo:

É muito simples: prepare um chá com as folhas. Basta pegar uma pequena quantidade de folhas (uma colher de sopa se estiver seca e picada) e colocar na água para ferver. Em seguida, beba 2 ou 3 copos da infusão.

Receita 4

Ingredientes:

2 folhas de manga

1 copo de água

Modo de Preparo:

Adicione as folhas na água em ebulição. Deixe agir por alguns minutos. Em seguida, beba o remédio natural para regular a pressão sanguínea. Repita o tratamento durante 3 dias seguidos.

Atenção: todos esses tratamentos naturais devem ser complementares ao tratamento indicado pelo seu médico e só podem ser feitos com a autorização dele.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021