Início » Elimine todo o Tártaro e deixe seus dentes mais brancos com esta receita caseira

Elimine todo o Tártaro e deixe seus dentes mais brancos com esta receita caseira

Também chamado de cálculo dental, o tártaro é uma placa bacteriana que endurece na superfície dos dentes. Ele se deposita em forma de crosta e isso pode causar manchas e descoloração.

O tártaro também pode se formar sob a gengiva, provocando assim, uma irritação nos tecidos, além garantir um ambiente mais propício para o crescimento das bactérias, podendo levar a problemas mais sérios como a cárie e gengivite.

O primeiro passo para a redução da placa bacteriana e do tártaro é o hábito da higiene bucal. Para isso, é preciso escovar os dentes da forma correta, utilizando um creme dental adequado e fazendo o constante uso do fio dental.

Além disso, existe um tratamento caseiro muito eficiente para eliminar o tártaro e que deve ser utilizado como um complemento dos hábitos de limpeza bucal. Além disso, ele também é capaz de deixar os dentes mais bonitos e mais brancos.

Dessa forma, como o sorriso é o melhor cartão de visita de uma pessoa, vamos compartilhar agora essa receita que deixará o seu sorriso muito mais bonito e também mais saudável:

Tratamento Caseiro para Tártaro

Ingredientes:

½ colher (sopa) de sal

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Água

Antisséptico bucal

3 colheres (sopa) água oxigenada 10 volumes

Modo De Preparo:

Misture o bicarbonato de sódio com o sal. Depois umedeça sua escova de dente com água morna e passe na mistura. Feito isso, escove os dentes por cinco minutos. Depois, encha um copo com 200mL de água morna e adicione três colheres (sopa) oxigenada 10 volumes. Misture bem e, com essa solução, bocheche para enxaguar a boca. Em seguida, faça o mesmo com água normal. Finalmente, com a ajuda de um palito de dentes, remova o tártaro acumulado na borda dos dentes. Pode fazer três vezes por semana. Com isso, obteremos um sorriso branco e saudável.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021