Início » Saiba quais são os melhores chás para baixar a Glicose

Saiba quais são os melhores chás para baixar a Glicose

A glicose elevada representa um perigo para a saúde, pois pode estar relacionada com a diabetes. Dessa forma, é importante adquirir uma alimentação adequada para manter os níveis de açúcar no sangue mais constante e, evitando assim, grandes variações na glicemia.

Algumas plantas medicinais ajudam a baixar as taxas de glicose, mas é importante ressaltar que elas não substituem os medicamentos indicados para as pessoas que já possuem a diabetes.

Confira agora os melhores chás que possuem propriedades hipoglicemiantes e, dessa forma, são capazes de reduzir os níveis de glicose no sangue:

Chá de Canela

Ingredientes:

3 paus de canela

1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque os 3 paus de canela e o litro de água numa panela. Deixe ferver por alguns minutos. Em seguida, tampe a panela e espere amornar. Beba o chá várias vezes ao dia.

Chá de Carqueja

Ingredientes:

10 gramas de carqueja

500 ml de água fervente

 Modo de Preparo:

Coloque a carqueja na água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Beba até 3 xícaras por dia.

Chá de Pata-de-Vaca

Ingredientes:

2 folhas de pata-de-vaca

1 xícara de água

Modo de Preparo:

Adicione as 2 folhas de pata-de-vaca e a xícara de água em uma panela. Deixe ferver por alguns minutos. Depois, espere repousar, coe e beba ainda morno, 2 vezes por dia.

Chá de Sálvia

Ingredientes:

2 colheres de folhas secas de sálvia

250 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque as 2 colheres de folhas secas de sálvia em 250 ml de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos. Beba até 2 vezes por dia.

Chá de Melão-de-São-Caetano

Ingredientes:

1 colher (sopa) das folhas secas de melão-de-são-caetano

1 litro de água fervente

Modo de Preparo:

Coloque a colher de sopa das folhas secas de melã-de-são-caetano em 1 litro de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos, coe e beba ao longo do dia.

Chá de Quebra-Pedra

Ingredientes:

1 colher (chá) de folhas de quebra-pedra

1 xícara de água fervente

Modo de Preparo

Coloque a colher de folhas de quebra-pedra em 1 xícara de água fervente. Deixe repousar por 5 minutos, coe e tome ainda morno. Pode-se tomar de 3 a 4 vezes por dia.

Chá de Insulina Vegetal (planta: anil trepador)

A planta anil trepador (Cissus sicyoides) tem ação hipoglicemiante que ajuda no controle na diabetes e ficou conhecida popularmente como insulina vegetal.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de insulina vegetal

1 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque as colheres de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando a seguir. Beba de 2 a 3 vezes por dia.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021