Início » Remédios e Truques Caseiros que vão te ajudar a se livrar das Verrugas

Remédios e Truques Caseiros que vão te ajudar a se livrar das Verrugas

As verrugas são protuberâncias benignas que ocorrem nas camadas mais superficiais da pele ou mucosa. Geralmente, elas não causam grandes problemas de saúde, no entanto, se estivem localizadas na região íntima, só podem ser tratadas pelo médico.

O óleo essencial de melaleuca, o vinagre de maçã e o alho são exemplos de eficientes tratamentos naturais que são capazes de remover as verrugas comuns que surgem na pele do rosto, braços, mãos, pernas, pés ou costas.

Confira agora alguns remédios e truques caseiros que vão te ajudar a se livrar das verrugas:

Fita adesiva

A fita adesiva pode remover completamente uma verruga em até 2 meses, pois além de ajudar a retirar o excesso de pele, ela também estimula o sistema imune e, dessa forma a remoção torna-se mais rápida.

Para fazer este tipo de tratamento, deve-se tapar a verruga com uma fita adesiva durante 6 dias e depois retirar e mergulhar a verruga em água por alguns minutos. Por fim, deve-se passar uma pedra pomes ou uma lixa de unha para retirar a pele que já está morta. Depois, deve-se colocar a fita e ir repetindo o processo até que a verruga desapareça.

Óleo de Melaleuca

Também conhecido como tea tree ou árvore do chá, o óleo de melaleuca é um potente antiviral natural que ajuda o corpo a combater o vírus que provoca a verruga.

Para usar este óleo, deve-se aplicar uma gota 2 a 3 vezes por dia na verruga e deixar atuar o máximo de tempo possível. Nas crianças, ou no caso de surgir alguma irritação na pele do adulto, o óleo essencial pode ser diluído em uma gota de óleo vegetal, como amêndoas doces ou óleo de abacate, por exemplo.

Alho Picado

Rico em compostos sulfurados, como a alicina, o alho possui uma potente ação antiviral. Dessa forma, ele pode ser aplicado diretamente na verruga para ajudar o corpo a eliminá-la mais rápido.

Assim, deve-se picar um dente fresco de alho ou cortá-lo em fatias e aplicar sobre a verruga, cobrindo depois com um curativo. Esta técnica deve ser feita à noite antes de deitar e, depois, de manhã, deve-se lavar a mão e voltar a repetir todas as noites, até que a verruga desapareça. O alho deve ser aplicado apenas sobre a verruga, já que poderá causar inflamação da pele ao redor.

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã ajuda na esfoliação, eliminando a pele em excesso da verruga. Para usar o vinagre de maçã, deve-se molhar um pedaço de algodão no vinagre e aplicar em cima da verruga durante a noite. Para evitar que o algodão saia do lugar, deve-se colocar um banda-id para segurar.

Atenção: por ser ácido, o vinagre pode causar irritação na pele. Por isso, caso surja vermelhidão ou desconforto na pele ao redor da verruga, suspenda o tratamento.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021