Início » Aprenda 2 receitas excelentes para a Limpeza dos Rins

Aprenda 2 receitas excelentes para a Limpeza dos Rins

O cálculo renal, ou pedra nos rins, é uma pequena massa sólida formada a partir de pequenos cristais. Ele pode permanecer nos rins por semanas, meses ou mesmo anos, sem causar sintomas.

Porém, quando aparecem, os sintomas são dor intensa no quadril, calafrios, febre, vômito, dor ou queimação ao urinar e, por isso, essa condição é muito incômoda.

A primeira recomendação para os cálculos renais é o consumo de grandes quantidades de líquido (água ou sucos de frutas com propriedades diuréticas, tais como melancia e abacaxi) para estimular que a pedra seja expelida do organismo por meio da urina.

Felizmente, existem tratamentos caseiros que auxiliam nesse processo de eliminação dos cálculos e limpeza dos rins. Exemplo disso, são as receitas de bebidas que vamos compartilhar hoje.

A primeira receita é do suco de cebola que, além da capacidade de desintegrar os cálculos renais, fazendo com que eles sejam eliminados sem dor, também é excelente para reduzir a pressão arterial.

A segunda bebida é o chá de salsa que trata a infecção urinária, as pedras nos rins, problemas no útero e ovários, acalmam os nervos e ainda reduz a ansiedade.

Portanto, aprenda agora o passo a passo dessas duas receitas muito poderosas e eficientes:

Receita do Suco de Cebola

Ingredientes:

2 cebolas cruas (a roxa é melhor, mas pode ser a branca)

2 limões frescos

3 ramos de salsa

2 litros de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver. Assim que ferver, desligue o fogo. Deixe a água esfriar um pouco e transfira depois para uma jarra de vidro. Corte as cebolas em rodelas e coloque nessa água. Em seguida, adicione o suco dos limões e a salsa. Deixe repousar por 2 horas. Passado esse tempo, coe a bebida. Você já pode consumi-la. Tome ao longo do dia, dividido em cinco ou seis doses. Faça o tratamento por cinco dias. Se quiser, pode repeti-lo duas semanas depois.

Contraindicação: esta bebida não é recomendada para quem sofre de refluxo ou gastrite.

Receita do Chá de Salsa

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de salsa fresca ou seca

1 litro de água

Limão

Modo de Preparo:

Lave muito bem a salsa. Em seguida, coloque o litro de água para ferver. No fim do cozimento, adicione a sala já lavada. Feche a panela e espere 10 minutos. Depois, adicione algumas gotas de limão. Em caso de infecção urinária, pedras nos rins e problemas no útero e ovários, você deve beber três vezes por dia.

Atenção: o chá de salsa causa aumento da micção. Por isso, o seu consumo não é recomendado antes de dormir, já que pode prejudicar o sono. Além disso, as mulheres grávidas não devem beber este chá devido a possíveis alterações hormonais.

As informações contidas nesse site referem-se a tratamentos caseiros e não substituem os tratamentos indicados por um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja Mais!

Fonte: Saúde Natureza

Compartilhe rápido por aqui:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Encantos do Nordeste

© 2021